O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Menino de 5 anos é resgatado de poço de 32 metros no Marrocos; criança está morta

O menino Rayan Awram, de 5 anos, foi resgatado neste sábado (5) no Marrocos. Ele caiu em um poço de 32 metros de profundidade, o equivalente a um prédio de 10 andares, na terça passada (1º). Os trabalhos dos socorristas começaram na quarta (2) e duraram quatro dias. O acidente sensibilizou a população do Marrocos e de outros países.

Após o resgate, foi constatado que a criança estava morta.

Os pais do menino e centenas de moradores da região aguardavam perto do poço pelo fim do resgate. Nas redes sociais, a hashtag #SaveRayan chegou a ser uma das mais acessadas.

No Twitter, as pessoas diziam que o “Marrocos não dorme à espera de Ryan”. Em outro post, um pedido emocionado: “Resista, pequeno Rayan, por favor, resista”.

Terça-feira, 1º de fevereiro

O menino Rayan Awram, de 5 anos, caiu acidentalmente em um poço de 32 metros de profundidade, o equivalente a um prédio de 10 andares. O poço é estreito e de difícil acesso, cavado perto de sua casa, na pequena cidade de Tamorot, a 100 quilômetros de Chefchaouen, no norte do país.

Quarta-feira, 2 de fevereiro

As autoridades enviaram retroescavadeiras para o local. As equipes começaram cavando um buraco paralelo ao poço até a profundidade em que o menino está. Toda a operação foi realizada de maneira cautelosa porque o solo é frágil e havia riscos de deslizamentos e quedas de rochas.

O menino passou a receber suprimentos de oxigênio, água e comida por uma corda, segundo a agência Associated Press. Uma câmera também foi enviada para monitorar a criança.

A agência de notícias MAP do Marrocos informou que especialistas em engenharia topográfica foram chamados para ajudar.

Quinta-feira, 3 de fevereiro

Os socorristas cavaram durante todo o dia para chegar até a profundidade onde está Rayan. Equipes médicas, uma ambulância e um helicóptero foram enviados para o local.

À noite, as equipes chegaram a 22 metros de profundidade, mas o trabalho foi dificultado por risco de colapso do terreno.

Sexta-feira, 4 de fevereiro

Os resgatistas alcançaram a profundidade de 32 metros e começaram a cavar horizontalmente para chegar até o menino. Foram usadas tubulações de aço para formar um túnel de acesso e proteger as equipes de socorro.

A partir daí, as máquinas foram retiradas e começou a escavação manual, com o uso de pás e picaretas.

Sábado, 5 de fevereiro

As autoridades informaram que estavam a poucos metros de alcançar Rayan e que o estágio final da operação era o mais perigoso, por conta dos riscos de deslizamento da terra.

A imprensa marroquina informou que o comitê que supervisiona o resgate atualizou o estado de saúde do menino.

Segundo eles, Rayan estava vivo e ainda recebendo suprimento de oxigênio. Ainda segundo a imprensa, o menino teria alguns ferimentos o que torna delicada a retirada dele do local.

Postagens relacionadas

Jogador paranaense comemora chegada ao Brasil após fugir da guerra na Ucrânia

Novo vírus da gripe com ‘potencial pandêmico’ é encontrado na China

Cobra News (User)

Diabéticos podem chegar a 784 milhões no mundo em 2045, estima IDF

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais