A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Matrícula na rede estadual de ensino segue até dia 18 de dezembro

Matrícula na rede estadual de ensino segue até dia 18 de dezembro

Publicado em: 9 dez 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Mais de 489 mil estudantes já estão matriculados para o ano letivo de 2021 nos colégios da rede estadual de ensino. A expectativa é que mais de meio milhão de alunos ainda faça a matrícula até o próximo dia 18, quando acaba o prazo.

A confirmação das vagas, tanto para matrícula inicial quanto para rematrícula, é online. Para quem é estudante da rede estadual basta acessar a Área do Aluno, uma plataforma da Secretaria para consulta ao boletim escolar, emissão de declaração de matrícula, solicitação do histórico escolar e atualização cadastral.

A Área do Aluno pode ser acessada em www.areadoaluno.seed.pr.gov.br. Pais ou responsáveis legais de estudantes da rede privada, matriculados em instituições que não utilizam o Sistema Escola Web, ou de alunos que vêm de outros estados ou países, devem acessar o formulário destinado à sua região.

Somente no caso de não possuir celular ou acesso à internet, o pai, a mãe, o responsável legal ou o próprio estudante, maior de 18 anos, deverá comparecer na instituição de ensino para realizar esse processo online em computador por ela disponibilizado. Outras informações no site www.educacao.pr.gov.br.

Informações e foto: AEN

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.