O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Matrícula na rede estadual de ensino segue até dia 18 de dezembro

Mais de 489 mil estudantes já estão matriculados para o ano letivo de 2021 nos colégios da rede estadual de ensino. A expectativa é que mais de meio milhão de alunos ainda faça a matrícula até o próximo dia 18, quando acaba o prazo.

A confirmação das vagas, tanto para matrícula inicial quanto para rematrícula, é online. Para quem é estudante da rede estadual basta acessar a Área do Aluno, uma plataforma da Secretaria para consulta ao boletim escolar, emissão de declaração de matrícula, solicitação do histórico escolar e atualização cadastral.

A Área do Aluno pode ser acessada em www.areadoaluno.seed.pr.gov.br. Pais ou responsáveis legais de estudantes da rede privada, matriculados em instituições que não utilizam o Sistema Escola Web, ou de alunos que vêm de outros estados ou países, devem acessar o formulário destinado à sua região.

Somente no caso de não possuir celular ou acesso à internet, o pai, a mãe, o responsável legal ou o próprio estudante, maior de 18 anos, deverá comparecer na instituição de ensino para realizar esse processo online em computador por ela disponibilizado. Outras informações no site www.educacao.pr.gov.br.

Informações e foto: AEN

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Com altas temperaturas, consumo de energia cresce 3,4% no Paraná no terceiro trimestre

Cobra News (User)

Aplicativo Menor Preço é aliado para economizar nas compras de Páscoa

Número de casos de dengue no Paraná é 42 vezes maior do que há um ano, diz Sesa

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais