A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Maringá confirma caso de varíola dos macacos, o primeiro no interior do Paraná

Maringá confirma caso de varíola dos macacos, o primeiro no interior do Paraná

Publicado em: 4 ago 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Maringá, no norte do Paraná, confirmou nesta quarta-feira (3) o primeiro caso de Monkeypox, conhecida como varíola dos macacos. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

O caso é o primeiro a ser registrado no interior do estado. De acordo com a secretaria, são 36 diagnósticos da doença confirmados no Paraná, sendo 35 em Curitiba.

Dos casos registrados na capital, 14 foram confirmados nesta quarta. A Sesa informou também que passará a divulgar boletins semanais com os dados de Monkeypox no estado, sempre às quartas-feiras.

O boletim desta quarta informa que os diagnósticos confirmados são de duas mulheres e 34 homens, com idades entre 20 e 49 anos. Há ainda outros 42 casos suspeitos em investigação.

O primeiro caso de varíola dos macacos no Paraná foi confirmado há um mês, em Curitiba.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.