A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  Marialva volta a tornar obrigatório o uso de máscaras em escolas por causa da Covid-19 e gripe

Marialva volta a tornar obrigatório o uso de máscaras em escolas por causa da Covid-19 e gripe

Publicado em: 25 maio 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Prefeitura de Marialva, na região norte do Paraná, voltou a tornar obrigatório o uso de máscaras em escolas. A medida foi publicada em decreto, nesta quarta-feira (25).

A obrigatoriedade vale para escolas públicas municipais e estaduais, além das instituições particulares. A prefeitura também determinou o uso de máscara no transporte coletivo.

Para publicar a medida, a prefeitura informou que levou em consideração o aumento de casos de síndromes respiratórias, como Covid-19 e gripe.

Ainda, o município justificou que as baixas temperaturas e o inverno causam o aumento na circulação de vírus que causam infecções nas vias aéreas, especialmente nas crianças.

De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, desde o começo da pandemia Marialva registrou 13.075 casos e 148 mortes provocadas pela Covid-19.

A cidade tem cerca de 36 mil habitantes.

Mais informações na programação da Rádio Cobra FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.