O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Manifestações foram pacíficas em todo o Paraná e não houve nenhuma ocorrência, diz Polícia Militar

A presença ostensiva da Polícia Militar foi maciça em todo o Estado por conta dos atos públicos desta terça-feira (07), Dia da Independência. A autuação preventiva foi para garantir o direito de manifestações que tomaram as ruas das principais cidades paranaenses.

Ao longo do dia, os atos ocorreram de maneira pacífica, e até às 18 horas não houve nenhuma ocorrência relacionada às manifestações.

Em várias cidades do Estado, inclusive na Capital, as equipes policiais prosseguem nas ruas acompanhando a dispersão do público, ou os atos onde eles ainda estão acontecendo.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, o foco da atuação foi justamente a prevenção de crimes e evitar confrontos. Ele explica que a instituição fez um planejamento específico para este dia, visando o bem-estar de todos. “A Corporação está acompanhando os atos públicos que ocorrerem na terça-feira, em todo o Estado, para garantir o direito de manifestação para os grupos manifestantes e também a segurança das demais pessoas que não estão envolvidas nos protestos, mas precisam circular de um local a outro”, disse.

As informações preliminares apontam que nos atos públicos que ocorreram ao longo do dia em vários municípios não houve registro de ocorrências. “O mais importante é que, até o momento (18h), a PM conseguiu se fazer presente e os atos estão pacíficos”, afirma o coronel Hudson.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Boletim aponta 645.621 casos confirmados da Covid-19 e 11.598 mortes no Paraná

Número de moradores de rua cresce quase 50% no Paraná, indica levantamento

Paraná confirma primeira reinfecção pelo coronavírus

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais