O Portal do Norte do Paraná
Região

Manifestações em Londrina e outras cidades pedem justiça por Mari Ferrer

Manifestantes protestaram neste domingo (8) em algumas cidades do Paraná pedindo por justiça por Mari Ferrer.

Os atos foram registrados em Maringá e Londrina, na região norte, em Guarapuava, na região central, Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, e em Cascavel, no oeste.

Em todos os casos, as manifestações foram pacíficas e reuniram dezenas de pessoas. A maioria delas, formada por mulheres.

Os manifestantes estavam com cartazes e bandeiras pedindo o fim da violência contra a mulher, e lembraram do caso da blogueira Mariana Ferrer.

O tratamento dado à jovem durante o julgamento, no qual ela foi insultada diversas vezes pelo advogado do réu, provocou indignação, reação do Conselho Nacional de Justiça e críticas de ministros de tribunais superiores.

Mariana Ferrer acusa o empresário André de Camargo Aranha de tê-la estuprado em dezembro de 2018, durante uma festa em Florianópolis. Ele foi absolvido pela Justiça.

O Ministério Público Estadual denunciou o empresário por estupro de vulnerável. Durante o processo, o promotor que cuidava do caso foi transferido para uma outra promotoria.

O novo titular do caso entendeu que Mariana não estava incapacitada para consentir o ato sexual e que, por isso, não haveria dolo, a intenção do empresário de forçar relações sexuais com ela.

Informações: G1 Paraná

Foto: Solange Riuzim/RPC

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Conselho do Idoso de Londrina repudia humilhação contra pessoa idosa em área comercial

Araponguenses recebem prêmio “Melhores do Handebol Paranaense”

Grupo de voluntários de Cambé arrecada presentes de natal para crianças carentes da região

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais