A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Mandatos de atuais diretores dos colégios estaduais é prorrogado

Mandatos de atuais diretores dos colégios estaduais é prorrogado

Publicado em: 17 dez 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) vai prorrogar o mandato dos atuais diretores e diretores auxiliares das escolas estaduais até 9 de julho do ano que vem. Os atuais mandatos encerrariam no fim deste ano, mas as eleições que definiriam os novos gestores para o período de 2021 a 2024 foram suspensas.

A decisão liminar partiu da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. Inicialmente marcada para o último dia 9, a data para a eleição será anunciada posteriormente, devendo acontecer ainda no primeiro semestre de 2021. Os atuais diretores e diretores auxiliares poderão optar pela não prorrogação do mandato, comunicando a decisão ao chefe do Núcleo Regional de Educação até esta sexta-feira (18).

Não prorrogação

Nas instituições de ensino em que não houver prorrogação dos mandatos, a Secretaria da Educação fará a indicação do diretor e do diretor auxiliar com base no artigo 9º da Lei nº 18.590, de 13 de outubro de 2015.

Diretores e diretores auxiliares que não se adaptaram à gestão escolar no sistema de aulas não presenciais, adotadas desde o início de abril, não terão os mandatos renovados. Mais de 90% das mil 851 chapas inscritas nas eleições suspensas participavam como chapa única no processo. Outros detalhes podem ser acompanhados pelo site educacao.pr.gov.br.

Informações da AEN

Imagem ilustrativa/Pixabay

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.