O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Mandatos de atuais diretores dos colégios estaduais é prorrogado

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) vai prorrogar o mandato dos atuais diretores e diretores auxiliares das escolas estaduais até 9 de julho do ano que vem. Os atuais mandatos encerrariam no fim deste ano, mas as eleições que definiriam os novos gestores para o período de 2021 a 2024 foram suspensas.

A decisão liminar partiu da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. Inicialmente marcada para o último dia 9, a data para a eleição será anunciada posteriormente, devendo acontecer ainda no primeiro semestre de 2021. Os atuais diretores e diretores auxiliares poderão optar pela não prorrogação do mandato, comunicando a decisão ao chefe do Núcleo Regional de Educação até esta sexta-feira (18).

Não prorrogação

Nas instituições de ensino em que não houver prorrogação dos mandatos, a Secretaria da Educação fará a indicação do diretor e do diretor auxiliar com base no artigo 9º da Lei nº 18.590, de 13 de outubro de 2015.

Diretores e diretores auxiliares que não se adaptaram à gestão escolar no sistema de aulas não presenciais, adotadas desde o início de abril, não terão os mandatos renovados. Mais de 90% das mil 851 chapas inscritas nas eleições suspensas participavam como chapa única no processo. Outros detalhes podem ser acompanhados pelo site educacao.pr.gov.br.

Informações da AEN

Imagem ilustrativa/Pixabay

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

58% dos municípios paranaenses não registraram homicídios no primeiro quadrimestre

Coronavírus: Paraná registra 334 mortes e 9.716 casos confirmados

Secretário alerta que Paraná enfrenta duas epidemias: covid e dengue

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais