A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Mais de 290 mil paranaenses ainda não declararam o Imposto de Renda; prazo termina na terça (31)

Mais de 290 mil paranaenses ainda não declararam o Imposto de Renda; prazo termina na terça (31)

Publicado em: 29 maio 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O prazo para declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física termina na próxima terça-feira (31) e, três dias antes do fim do prazo, cerca de 290 mil paranaenses ainda não apresentaram a documentação.

O balanço da Receita Federal é deste sábado (28) e indica que 13% do total de 2,22 milhões de declarações previstas no estado ainda não foram entregues.

Com o prazo terminando, contadores estão em cima dos clientes para que apresentem as documentações necessárias.

É obrigado a declarar o IRPF quem recebeu em 2021 mais de R$ 28.559,70 em rendimentos tributáveis. Universidades do Paraná oferecem auxílio gratuito para preenchimento da declaração. Confira aqui.

Quem não declarar o imposto no prazo paga multa de pelo menos R$ 165,74, podendo chegar a 20% do valor do imposto devido.

G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.