O Portal do Norte do Paraná
Região

Mais de 14.700 pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Rolândia

14.716 pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Rolândia, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A Campanha Nacional de vacinação segue até o dia 5 de junho. Nesta nova etapa, o público-alvo professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

Em Rolândia, a vacinação está sendo apenas na Unidade Básica de Saúde do Jardim Nobre, por agendamento, que pode ser feito pelos telefones 3906-1122 ou 3906-1126. Nas outras UBS’s são agendadas apenas vacinas de rotina.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Esta é a reta final da terceira etapa da campanha nacional contra a gripe, que foi dividida em três fases. A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM

Postagens relacionadas

Policiais Civis de Londrina fazem buscas em mata para localizar corpo

Cobra News (User)

Coronavírus: Mais de 170 pessoas já se recuperaram em Londrina

Shopping de Londrina recebe mostra de fotos que trazem um novo olhar para a Síndrome de Down

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais