A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Magistrada que atua na Justiça Eleitoral do Paraná é afastada das funções após publicar críticas políticas em redes sociais

Magistrada que atua na Justiça Eleitoral do Paraná é afastada das funções após publicar críticas políticas em redes sociais

Publicado em: 13 maio 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Uma magistrada que atua na Justiça Eleitoral do Paraná foi afastada das funções eleitorais após a abertura de uma investigação para apurar publicações que a juíza fez em redes sociais com críticas políticas e a membros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão aconteceu durante sessão ordinária feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada na terça-feira (10). A juíza Regiane Tonet se tornou alvo de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) após uma reclamação feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Regiane atua em Guaraniaçu, no oeste do Paraná. O afastamento vale somente para as funções da magistrada na Justiça Eleitoral, de acordo com o CNJ.

Segundo a reclamação feita pelo partido, a juíza fez críticas a políticos, autoridades e membros do STF com base em notícias jornalísticas, em redes sociais. As publicações foram feitas entre 2017 e 2019.

Em um dos casos, conforme o processo, a Regiane compartilhou uma notícia em que se refere à ministra Cármen Lúcia de “gagá e confusa”, no título da reportagem.

O processo também cita um comentário da juíza, feito em janeiro de 2018, sobre a prisão do ex-presidente Lula, ao qual teria escrito: “Muito mais do que a punição de um mero corrupto, essa condenação materializa os conhecidos jargões de que ninguém está acima da lei e que a justiça atinge a todos”.

Ainda nas redes sociais, Regiane também demonstrou apoio ao ex-juiz Sergio Moro e à Operação Lava Jato, de acordo com o documento do CNJ.

O Tribunal Regional Eleitoral informou que não foi notificado da decisão.

G1/PR

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.