O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Magistrada que atua na Justiça Eleitoral do Paraná é afastada das funções após publicar críticas políticas em redes sociais

Uma magistrada que atua na Justiça Eleitoral do Paraná foi afastada das funções eleitorais após a abertura de uma investigação para apurar publicações que a juíza fez em redes sociais com críticas políticas e a membros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão aconteceu durante sessão ordinária feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada na terça-feira (10). A juíza Regiane Tonet se tornou alvo de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) após uma reclamação feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Regiane atua em Guaraniaçu, no oeste do Paraná. O afastamento vale somente para as funções da magistrada na Justiça Eleitoral, de acordo com o CNJ.

Segundo a reclamação feita pelo partido, a juíza fez críticas a políticos, autoridades e membros do STF com base em notícias jornalísticas, em redes sociais. As publicações foram feitas entre 2017 e 2019.

Em um dos casos, conforme o processo, a Regiane compartilhou uma notícia em que se refere à ministra Cármen Lúcia de “gagá e confusa”, no título da reportagem.

O processo também cita um comentário da juíza, feito em janeiro de 2018, sobre a prisão do ex-presidente Lula, ao qual teria escrito: “Muito mais do que a punição de um mero corrupto, essa condenação materializa os conhecidos jargões de que ninguém está acima da lei e que a justiça atinge a todos”.

Ainda nas redes sociais, Regiane também demonstrou apoio ao ex-juiz Sergio Moro e à Operação Lava Jato, de acordo com o documento do CNJ.

O Tribunal Regional Eleitoral informou que não foi notificado da decisão.

G1/PR

Postagens relacionadas

MP-PR envia ao MPF informações sobre 71 pessoas com suspeita de envolvimento de atos em Brasília

Cobra News (User)

Estado atualiza cadastro das famílias atendidas pelo Cartão Comida Boa

Polícia investiga causas de acidente entre dois caminhões que matou quatro pessoas em Tibagi

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais