O Portal do Norte do Paraná
Região

Luto no rádio:Radialista londrinense José Carlos Antão morre aos 62 anos

O radialista José Carlos Antão faleceu na tarde desta terça-feira (9), aos 62 anos,  no Hospital do Câncer de Londrina. Seu último trabalho foi na Rádio Brasil Sul como plantonista esportivo, o profissional que apresenta resultados de jogos, estatistas e tabelas de campeonatos durante uma transmissão de futebol e programas esportivos. Lutava contra um câncer no nariz.

Londrinense, iniciou sua carreira no rádio em 1983 na Rádio Norte, como “rádio-escuta”. Nessa função, acompanhava diversas outras emissoras ao mesmo tempo para anotar e não perder nenhum gol ou detalhe das partidas, já que na época não exista internet.

No mesmo ano teve sua primeira oportunidade como locutor trabalhando ao lado do narrador esportivo João Marcos de Souza. Já em 1984, começou trabalhar na Rádio Alvorada. Antes de chegar na Brasil Sul, em 2005, trabalhou por 14 anos como repórter e plantonista esportivo na Rádio Tabajara.

Jornalistas e radialistas que trabalharam com Antão afirmam que era um dos melhores no Plantão Esportivo, área em que se destacou durante toda carreira. Apaixonado pelos números que vão além das quatro linhas como escalações, artilheiros, histórico de confrontos, entre outros, é dono de um invejável arquivo de fichas técnicas e informações de jogos de futebol.

Além da carreira como radialista, trabalhou por mais de 30 anos nos Correios.  O velório será realizado na manhã desta quarta-feira (10), a partir das 9h, no Cemitério Jardim da Saudade. O sepultamento está previsto para às 11h. Apenas dez pessoas podem entrar na capela ao mesmo tempo, por conta da pandemia do coronavírus, mas será realizado um revezamento para que todos possam se despedir de Antão.

Via:Tarobá News

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Justiça de Rolândia remarca julgamento de pai e avó acusados da morte de Eduarda para março de 2023

Cobra News (User)

Serpente exótica é capturada pela Guarda Ambiental em Arapongas

Rolândia realiza neste sábado o dia” D “da campanha de multivacinação

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais