O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Lote de vacina da Coronavac retorna a São Paulo por determinação da Anvisa

A Secretaria de Estado da Saúde informa que recebeu 187.800 doses da Coronavac neste sábado (4). O outro lote (202108112H), com 338.200 doses da Coronavac (em parceria com a farmacêutica Sinovac), que estava previsto para chegar hoje ao Paraná, vai retornar para São Paulo, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinar a verificação da carga em razão da mudança no processo fabril do imunizante no Instituto Butantan.

Da mesma forma, o Estado já havia recebido um lote (L 202106038) de 3.200 doses da Coronavac pelo Ministério da Saúde, que também foram envasadas neste mesmo procedimento pelo Butantan, e que foram descentralizadas para as Regionais de Saúde nos dias 28 de julho e 13 de agosto.

A Sesa aguarda orientações da Anvisa e do Ministério da Saúde, reforçando que não há motivo para alarmismo e que as vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan são seguras e eficazes contra o coronavírus.

O Paraná já aplicou mais de 11 milhões de doses, de quatro imunizantes diferentes, e segue firme da campanha de vacinação.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Vítimas do acidente na BR-277 em Balsa Nova em são identificadas

Cobra News (User)

Raio mata 27 cabeças de gado no PR

Cidades da região ainda estão sem água por falta de energia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais