O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Londrina: Usuários com diagnóstico positivo ou com suspeita de Covid-19 terão cartões do transporte público bloqueados

Usuários do transporte coletivo de Londrina, no norte do Paraná, que tenham recebido o diagnóstico positivo para a Covid-19 ou estejam com suspeita da doença terão os cartões de transporte público bloqueados a partir desta quarta-feira (28).

A medida foi tomada após um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) à Secretaria Municipal de Saúde ara frear o contágio do novo coronavírus na cidade.

Até segunda-feira (26), Londrina acumulava 50.591 casos de Covid-19, sendo que 48.822 pessoas estavam recuperadas e 1.219 morreram por complicações da doença.

O bloqueio será realizado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de forma temporária. A restrição será válida por dez dias e começará a contar a partir do início dos sintomas ou da data de coleta do exame RT-PCR nas unidades de atendimento espalhadas pela cidade.

Conforme a CMTU, o bloqueio acontecerá a partir do repasse diário de informações e termos de isolamento pela Secretaria da Saúde.

Os bloqueios serão interrompidos somente após os relatórios enviados comprovando que o usuário não corre mais o risco de contaminar outra pessoa ou que testou negativo para a doença.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Lei seca: Paraná volta atrás e permite venda e consumo de bebidas alcoólicas nas eleições

Paraná registra oitava morte por dengue em 2019

PRF cria desvio e libera trânsito na BR-277 sentido litoral do Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais