O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina: Trabalhadores do transporte coletivo fazem manifestação em frente a prefeitura

Pelo quarto dia seguido, o transporte coletivo continua paralisado em Londrina. Isso porque os trabalhadores da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e da Til continuam sem receber o salário integral do mês de março, que devia ter sido pago na última quarta-feira (07). Nesta segunda-feira (12) pela manhã, eles organizaram um protesto em frente à prefeitura.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Londrina (Sinttrol), o objetivo da manifestação é chamar a atenção do prefeito Marcelo Belinati (PP) para a situação e conseguir que ele receba os trabalhadores para uma conversa. A expectativa da categoria é que o poder público faça a mediação junto às empresas para o pagamento dos salários.

Sobre a determinação judicial que obriga a volta do retorno parcial das atividades, o Sinttrol informou que ainda não foi intimado.

A categoria iniciou uma paralisação na última sexta-feira (09), após não conseguir negociar o pagamento integral dos salários do mês de março. As empresas alegam que estão com a capacidade financeira comprometida devido a pandemia.

Com informações:Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina começa vacinação contra a Covid para profissionais da assistência social

Segundo prefeito de Porecatu, decreto para o comércio vai considerar a realidade local

Cobra News (User)

Padre Pedro Ramos, de Cambé, está internado com suspeita de covid-19

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais