O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina terá mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado (4)

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará um mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (4), das 8 às 18h. O objetivo principal é atender a demanda dos adolescentes entre 12 e 17 anos, que estão recebendo a dose de reforço (3ª dose) neste momento. De acordo com os dados da SMS, 24 mil jovens, com esta faixa etária, estão aptos a receber a dose de reforço. Ela é ofertada para aqueles que receberam a segunda dose há pelo menos 120 dias (quatro meses).

O mutirão também vai oportunizar a vacinação dos outros grupos que estão com doses pendentes. Para participar, é necessário fazer o agendamento antecipadamente no site da Prefeitura, aqui. Após agendar, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

O município abriu 5 mil vagas de vacinação para a ação deste sábado, das quais 4 mil já foram preenchidas, restando 1 mil vagas em aberto até o momento, aproximadamente. Neste dia, estarão abertas, das 8h às 18h, as seguintes unidades: Ouro Branco, Eldorado, Jardim do Sol, Santa Rita, Alvorada, Armindo Guazzi, Vila Casoni, Guanabara, Parigot de Souza e Maria Cecília.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, disse que esta é mais uma ação que a Prefeitura de Londrina realiza, para oportunizar que mais pessoas se vacinem contra a Covid-19. “A vacinação é a maneira mais eficaz de prevenir a doença e é fundamental para os adolescentes, que naturalmente têm uma vida muito ativa, circulam nas escolas e em diversos ambientes, por isso acabam ficando mais expostos à contaminação pelo coronavírus”, afirmou.

Ampliação de unidades – Durante a semana, a partir de segunda-feira (6), a Prefeitura ampliará de 26 para 36 unidades que farão a vacinação contra a Covid-19. São elas: Alvorada, Jardim do Sol, Santa Rita, Santiago, Panisa, Tóquio e Cabo Frio (região oeste); Carnascialli, Aquiles Stenghel, Chefe Newton, Milton Gavetti, Vivi Xavier, João Paz, Maria Cecília, Campos Verdes, Padovani, Parigot de Souza (zona norte); Armindo Guazzi, Marabá, Ernani, Vila Ricardo, Novo Amparo (região leste); Eldorado, Ouro Branco, Itapoã, Jamile Dequech, Pind, Piza, Cafezal, San Izidro (zona sul); Casoni, Centro, Guanabara, Vila Brasil, Vila Nova e CSU (centro).

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Prefeito de Arapongas fala sobre a movimentação de eventos e melhorias na cidade

Primeira semana do ano registra 80 novos casos e três mortes por covid em Rolândia

Escolas recebem prêmio em Programa de Educação Ambiental

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais