O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Londrina supera desafios, vence jogo histórico e comemora retorno à Série B um ano depois

O Londrina superou a desconfiança e vários desafios ao longo de toda a campanha, do começo ao fim, para conseguir comemorar o acesso à Série B do Brasileiro um ano depois da queda.

Até mesmo a vaga veio no sufoco, com um gol contra aos 42 minutos do segundo tempo decretando a vitória sobre o Remo, em Belém, na última rodada do quadrangular. Além disso, o time contou com a derrota do Paysandu diante do Ypiranga-RS. Pronto: o Tubarão voltou à Série B após um ano.

A campanha teve um caminho inverso. Depois de o Londrina mostrar força como mandante e fraqueza como visitante na primeira fase, isso mudou na hora da decisão. No quadrangular semifinal, o Tubarão tropeçou nos três jogos no Estádio do Café, mas buscou fora de casa o acesso, com as duas únicas vitórias como visitante em toda a competição.

Além disso, o roteiro do acesso teve outros capítulos. Começou pela briga (sem sucesso) nos tribunais para evitar o rebaixamento na Série B de 2019. Depois teve a pandemia de Covid-19, a montagem do elenco, o classificação para a fase semifinal e os altos e baixos até a decisão, com direito a troca de comando na última rodada. Tudo isso para fechar com o sonhado retorno à Série B.

– Só a gente sabe o quanto foi difícil, o quanto a gente se entregou para estar aqui e fazer esse time subir à Série B do novo. Para muitos era um time desacreditado, mas a gente provou que poderia subir – disse o volante Bidía aos jogadores, em roda formada no campo após a vitória sobre o Remo.

Com informações:GloboEsporte.com

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

No Paraná, não vacinados são 69% entre internados e 77% entre mortos pela Covid-19

Prefeitura de Maringá cancela eventos com mais de 25 pessoas

Redução no estoque de sangue preocupa a Secretaria da Saúde

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais