O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina prorroga decreto que proíbe festas, eventos e churrascos

A Prefeitura de Londrina publicou um novo decreto, mantendo até o dia 27 de junho, a realização de festas, churrascos, comemorações e atividades similares, independentemente do número de participantes, seja em condomínios, prédios, clubes, chácaras, associações ou congêneres.

A medida consta no decreto municipal n° 648, assinado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) nesta segunda-feira (14) e que será publicado no Jornal Oficial do Município.

De acordo com a administração municipal, a proibição visa conter a aglomeração de pessoas nos espaços de uso comum ou coletivo, para impedir a transmissão e contágio pelo novo coronavírus. Também ficam proibidos encontros familiares, festas, churrascos, comemorações e outras atividades similares, com mais de 10 pessoas, ainda que em unidades privadas.

O novo decreto também estipula que, em caso de violação dessas regras, tanto o organizador como o proprietário do local são considerados infratores. A esses, caberá responsabilização civil, administrativa e penal, além de estarem sujeitos à aplicação de multa no valor de R$ 10.000 que, nos casos de reincidência, será cobrada em dobro.

Também há possibilidade de interdição do local de realização do evento.

Para fiscalização e autuação dos infratores, podem atuar a Secretaria Municipal de Fazenda; a Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina; e Polícia Militar do Estado do Paraná.

Com informações:Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina tem saldo positivo de vagas de emprego pelo terceiro mês seguido

Prefeitura alerta condutores sobre o funcionamento de novos radares em Londrina

Sem Correios, moradores de distritos retiram correspondências em escolas municipais

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais