O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Londrina: Profissional de saúde que recusou vacina morre de covid

A situação vivenciada todos os dias pelos profissionais de saúde em Londrina na pandemia é grave. Muitos acabam se contaminando e também são hospitalizados com complicações da doença.

Este é o caso de Angela Cristina Marques, de 54 anos, que trabalhava no Hospital da Zona Sul em Londrina. Embora ela não estive atuando na linha de frente, a profissional foi infectada e precisou ser internada no último dia 16 de abril. O caso se agravou e ela infelizmente não resistiu à doença, vindo a falecer sete dias depois.

De acordo com colegas de trabalho, Angela não havia recebido a vacina anti-covid e chegou a assinar um termo em que se responsabilizava por recusar o imunizante. Todos os trabalhadores que atuam em unidades de saúde e não aceitam a aplicação precisam assinar o documento. O uso da vacina é facultativo e não há lei que obrigue os cidadãos a tomá-la.

“Nós perdemos uma amiga, uma amiga querida. Vai fazer muita falta”, contou a amiga.

Somente no Hospital Zona Sul, 31 profissionais optaram por não tomar a vacina. Neste domingo (25), outro trabalhador da unidade morreu vítima do coronavírus. Ele também havia recusado a dose do imunizante.

Profissionais de saúde

Em Londrina, pelo menos oito trabalhadores da saúde perderam a vida para a covid-19. Destes, três não tiveram tempo de receber a segunda dose da vacina, que gera a imunização completa.

Os imunizantes em uso no país — Coronavac e AstraZeneca — criam os anticorpos necessários para a imunização cerca de quinze dias após a segunda aplicação.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Tem Londrina)

Postagens relacionadas

Cachorro fica preso em residência e morre de fome no Paraná

Paraná registra 921.907 casos confirmados de Covid e 21.338 mortes

Dias mais quentes requerem atenção ao consumo de energia dos eletrodomésticos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais