O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Londrina: Prefeitura autoriza horário ampliado do comércio para Black Friday

O Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval) informou que o horário ampliado do comércio para a Black Friday foi definido pelo município de Londrina. Inicialmente, o Sincoval com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina (Sindecolon) havia feito uma proposta para lojas de rua atenderem das 9h às 21h no dia 27, mas o horário foi aprovado apenas até às 20h.

“O prefeito vai elaborar o próximo decreto já contemplando o novo horário, somente para Londrina. Na sexta-feira (dia 27), das 9h às 20h e no sábado foi até uma surpresa, o prefeito concedeu também um horário ampliado para evitarmos aglomerações das 9h às 18h (dia 28)”, afirmou Ovhanes Gava, presidente do Sincoval. Os comerciantes de shoppings continuam atendendo em horário normal nas duas datas, até às 22h.

Dezembro 
Os horários para o Natal ainda não foram oficializados pela prefeitura. Mas os sindicatos realizaram uma proposta para que em dezembro, as lojas de rua abrem das 9h às 22h a partir do dia 3. Já as lojas em shoppings centers, terão o horário ampliado a partir do dia 14 do último mês do ano. Com atendimento aos consumidores até às 23h.

No dia 10 de dezembro, feriado municipal, o comércio de rua vai trabalhar com horário reduzido, até às 18h. Haverá uma compensação neste dia para os trabalhadores, que costumeiramente trocamos para o primeiro dia útil do próximo ano, 4 de janeiro de 2021. O presidente do Sincoval ainda projetou que os horários ampliados devem fomentar as vendas e consequentemente a economia local.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Sincoval)

Postagens relacionadas

Coronavírus: Sobe para 97 o número de casos confirmados no Paraná

Número de mortes violentas cai 12,82% na comparação com 2020 no Paraná

Cobra News (User)

Inscrições para PSS de professores da rede estadual terminam nesta quinta-feira (7)

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais