O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Londrina: Prefeitura aumenta número de ônibus e muda horário de entrada de prestadores de serviço

A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, decidiu aumentar o número de ônibus em circulação na cidade e também alterar o horário de entrada de empresas prestadoras de serviço, para evitar a lotação no transporte público.

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou, em uma transmissão pelas redes sociais nesta segunda-feira (8), que serão 50 ônibus a mais em circulação nos horários considerados de pico: das 6h30 até 8h e das 16h às 19h.

Um decreto irá, ainda, alterar para às 9h o horário de entrada de profissionais de prestação de serviços e de empregadas domésticas.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta segunda-feira, Londrina tem 612 casos confirmados de Covid-19, com 33 mortes.

O prefeito explicou que há um pico de 20 mil pessoas que utilizam o transporte coletivo das 6h30 até aproximadamente 7h30. Deste número, cerca de 10 mil são empregadas domésticas.

Por isso, o horário foi alterado para evitar que coincida com o de outros setores – a construção civil inicia às 8h, o comércio vai das 10h às 16h, e os shoppings das 11h às 19h.

Sobre o aumento do número de ônibus, Belinati disse ainda que, segundo estudos, 48 mil pessoas usam o transporte coletivo em Londrina atualmente, o que corresponde a 92% da capacidade dos ônibus em operação.

Antes da pandemia, o número de usuários do transporte coletivo era de 130 mil pessoas por dia, de acordo com o prefeito.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Paraná registra 241 novas mortes por Covid, aponta boletim; estado tem 1.320.797 casos confirmados

Paraná confirma 2.139 casos da Covid-19. Estado já aplicou 745.046 doses da vacina

Ratinho Jr inaugura Museu do Café em Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais