A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Londrina: Prefeitura aumenta número de ônibus e muda horário de entrada de prestadores de serviço

Londrina: Prefeitura aumenta número de ônibus e muda horário de entrada de prestadores de serviço

Publicado em: 8 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, decidiu aumentar o número de ônibus em circulação na cidade e também alterar o horário de entrada de empresas prestadoras de serviço, para evitar a lotação no transporte público.

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou, em uma transmissão pelas redes sociais nesta segunda-feira (8), que serão 50 ônibus a mais em circulação nos horários considerados de pico: das 6h30 até 8h e das 16h às 19h.

Um decreto irá, ainda, alterar para às 9h o horário de entrada de profissionais de prestação de serviços e de empregadas domésticas.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta segunda-feira, Londrina tem 612 casos confirmados de Covid-19, com 33 mortes.

O prefeito explicou que há um pico de 20 mil pessoas que utilizam o transporte coletivo das 6h30 até aproximadamente 7h30. Deste número, cerca de 10 mil são empregadas domésticas.

Por isso, o horário foi alterado para evitar que coincida com o de outros setores – a construção civil inicia às 8h, o comércio vai das 10h às 16h, e os shoppings das 11h às 19h.

Sobre o aumento do número de ônibus, Belinati disse ainda que, segundo estudos, 48 mil pessoas usam o transporte coletivo em Londrina atualmente, o que corresponde a 92% da capacidade dos ônibus em operação.

Antes da pandemia, o número de usuários do transporte coletivo era de 130 mil pessoas por dia, de acordo com o prefeito.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.