O Portal do Norte do Paraná
Policial

Londrina: Polícia prende golpistas que se passavam por diretores do Hospital Evangélico

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quinta-feira (30), quatro pessoas suspeitas de se passar por diretores e funcionários do Hospital Evangélico, em Londrina, no Norte do Estado. Os indivíduos estariam fraudando contratos de aluguel e compra e venda de bens em nome do hospital. O prejuízo estimado é de R$ 4 milhões.

A associação criminosa tentou por diversas vezes comprar ou alugar bens em nome do hospital, dentre eles caminhões para descarte de material hospitalar infeccioso, caminhões para transporte de materiais e cestas básicas. Os indivíduos tinham sempre como pretexto o combate à Covid-19.

Os policiais civis conseguiram flagrar o exato momento em que os suspeitos estavam adquirindo dois caminhões de R$ 900 mil, através de contrato fraudulento firmado com uma empresa do estado de São Paulo. Uma arma de fogo foi apreendida.

Para aparentar legalidade nas transações, os indivíduos falsificavam toda a documentação contábil do hospital, faziam “lives” para tratar das negociações e ainda indicavam como local de entrega um galpão da Prefeitura de Londrina.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

(Via PCPR)

Postagens relacionadas

PRF prende três indivíduos envolvidos em um assalto na cidade de Loanda

Presos se rebelam na cadeia de Santo Antônio da Platina

GM flagra aglomeração de 100 pessoas em ‘batalha de rima’ em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais