O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina libera cadastro para vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades

O secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, anunciou na noite desta quinta-feira (9), a ampliação do cadastro para vacinação contra a Covid-19 no município. O cadastramento está liberado para adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e deve ser realizado no Portal da Prefeitura.

Segundo Machado, é uma etapa prévia muito importante para a organização e o planejamento das ações da Saúde. Ele reforça a obrigatoriedade de apresentar o formulário médico devidamente assinado e carimbando comprovando a comorbidade existente. Também é necessário ter em mãos os documentos pessoais e comprovante de residência recente.

Na tarde desta quinta-feira, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, anunciou que o Paraná já atingiu mais de 90% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose. Segundo ele, o Estado deve iniciar as novas estratégias de vacinação assim que chegarem as doses destinadas para este fim. “As doses específicas para adolescentes e reforço devem ser enviadas nas pautas de distribuição realizadas a partir da semana que vem. Não há como fixar uma data para este início porque dependemos do envio do Ministério da Saúde, mas descentralizaremos para os municípios assim que chegarem e faremos chegar até o braço dos paranaenses”, afirmou.

A inclusão de adolescentes de 12 a 17 anos no Plano Nacional de Imunizações (PNI) foi formalizada pelo Ministério da Saúde por meio da nota técnica nº 36/2021. A orientação do governo federal determina que seja utilizado exclusivamente o imunizante Comirnaty, da fabricante Pfizer, obedecendo a seguinte ordem de prioridade: deficiências permanentes, comorbidades, gestantes e puérperas, privados de liberdade e, por fim, adolescentes sem comorbidades.

Via:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Grave acidente envolve ambulância, caminhão e três carros em Arapongas

Cobra News (User)

Comércio volta a fechar a partir de segunda-feira em Londrina

Vacinas serão aplicadas por meio de agendamento na UBS do Parigot

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais