A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Londrina libera cadastro para vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades

Londrina libera cadastro para vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades

Publicado em: 10 set 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, anunciou na noite desta quinta-feira (9), a ampliação do cadastro para vacinação contra a Covid-19 no município. O cadastramento está liberado para adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e deve ser realizado no Portal da Prefeitura.

Segundo Machado, é uma etapa prévia muito importante para a organização e o planejamento das ações da Saúde. Ele reforça a obrigatoriedade de apresentar o formulário médico devidamente assinado e carimbando comprovando a comorbidade existente. Também é necessário ter em mãos os documentos pessoais e comprovante de residência recente.

Na tarde desta quinta-feira, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, anunciou que o Paraná já atingiu mais de 90% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose. Segundo ele, o Estado deve iniciar as novas estratégias de vacinação assim que chegarem as doses destinadas para este fim. “As doses específicas para adolescentes e reforço devem ser enviadas nas pautas de distribuição realizadas a partir da semana que vem. Não há como fixar uma data para este início porque dependemos do envio do Ministério da Saúde, mas descentralizaremos para os municípios assim que chegarem e faremos chegar até o braço dos paranaenses”, afirmou.

A inclusão de adolescentes de 12 a 17 anos no Plano Nacional de Imunizações (PNI) foi formalizada pelo Ministério da Saúde por meio da nota técnica nº 36/2021. A orientação do governo federal determina que seja utilizado exclusivamente o imunizante Comirnaty, da fabricante Pfizer, obedecendo a seguinte ordem de prioridade: deficiências permanentes, comorbidades, gestantes e puérperas, privados de liberdade e, por fim, adolescentes sem comorbidades.

Via:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.