O Portal do Norte do Paraná
Policial

Londrina: Golpe do bilhete premiado faz duas vítimas

Com a crise da pandemia, golpes tem se tornado cada vez mais frequentes em Londrina e região. No caso do bilhete premiado, pelo menos duas vítimas são atendidas por semana na Delegacia de Estelionato. A polícia orienta que é fundamental desconfiar de promessas tentadoras.

“O cidadão tem que ter a desconfiança desse tipo de oportunidade e ter o cuidado de não repassar nenhum bem ou informação sensível a qualquer estranho que apareça”, explica o tenente Ciniciato, da Polícia Militar.

Em uma semana, a Tarobá noticiou dois casos relacionados a golpe. O primeiro, de uma idosa que perdeu R$ 90 mil reais após acreditar em pessoas que a abordaram na rua Paranaguá. Ela transferiu o dinheiro que ainda não foi recuperado.

“Além da ganância da vítima, mexe com a honra dela para dar uma contribuição. Então sacam dinheiro, vão pra casa e pegam jóias para posteriormente descobrir que foi vítima de golpe”, disse o delegado Edgard Soriani.

Na última terça-feira (6), um homem de 29 anos foi detido em flagrante na avenida das Maritacas tentando praticar o mesmo golpe. Duas vítimas procuraram a delegacia e reconheceram que o suspeito já teria cometido golpes na cidade. O suspeito está preso e aguarda pela audiência de custódia.

“Nisso parou uma mulher me pedindo um endereço, dizendo que não sabia ler. Chegou esse rapaz e ficou conversando, disse que tinha uma loja e a mulher começou a falar sobre o bilhete. Me confundiu a cabeça, eu disse que sou aposentada e disse que não tinha dinheiro no banco. Aí chegou a moça do Uber e perguntou o que estava acontecendo”, disse a vítima que não quis se identificar.

O suspeito já tem passagens pela polícia e será realizada uma investigação para saber se existe uma ligação com alguma quadrilha especializada. “Geralmente a pessoa se aproxima da vítima e conta uma história dizendo que não consegue realizar o saque. Com a promessa de repassar parte desse valor, acabam solicitando uma quantia da vítima para que ela participe desse prêmio”, esclareceu o tenente Ciniciato.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Tarobá News)

Postagens relacionadas

PM de Cambé prende homem com drogas

Com auxílio de cão farejador, PM apreende maconha em mata de Cambé

Grave acidente é registrado na BR-369, em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais