O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina: Entrega do cartão Comida Boa se encerra nesta sexta (15)

Nesta sexta-feira (15), será encerrada a entrega dos cartões do programa Comida Boa em Londrina. Os vales estão sendo entregues em todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), das zonas urbana e rural, das 9h às 17h.

Têm direito ao benefício todas as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com mais de 18 anos e renda, por membro da família, de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 522,00.

Em Londrina, as entregas começaram na última terça-feira (12) e estão sendo divididas por dia, conforme as datas de nascimento dos beneficiários, para evitar aglomerações. Hoje, serão contemplados os titulares nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Também poderão comparecer aquelas pessoas que não buscaram seus cartões nos dias anteriores. O cartão pode ser utilizado imediatamente para compras de alimentos nos estabelecimentos credenciados.

Por meio deste programa, promovido pelo governo estadual, 42.938 mil cartões serão distribuídos no município, e cerca de um milhão de famílias serão assistidas em todo o Paraná. O Comida Boa funciona como um auxílio emergencial de alimentação no período de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

O cartão possui leitura eletrônica por QR Code e é utilizado como um voucher, no valor mensal de R$ 50, vinculado ao CPF, para a compra de alimentos e produtos alimentícios em mercados e estabelecimentos cadastrados no programa.

De acordo com o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Junior Cesar Dias, os atendimentos estão sendo realizados de forma organizada e rápida nas escolas e CMEIs. “As entregas estão ocorrendo de maneira muito satisfatória e o andamento vem sendo tranquilo, sem contratempos. Com tantas unidades disponíveis, mais a sede da Secretaria Municipal de Educação, as opções são variadas e o alcance abrange todas as regiões de Londrina”, analisou.

Todas as informações sobre o funcionamento do programa estão reunidas no site oficial do programa, pelo endereço www.cartaocomidaboa.pr.gov.br. As dúvidas também podem ser solucionadas pelo telefone gratuito 0800 200 4150. Em Londrina, é possível solicitar orientações diretamente com as unidades escolares ou mesmo com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com N.com

Foto: Gilson Abreu/ANPr

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem é atropelado por motorista embriagado na avenida Tiradentes

Cobra News (User)

Audiência em Apucarana discute futuras ações do Governo

Rapaz morto com tiro no rosto iria pedir namorada em casamento

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais