O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina :Decreto municipal autoriza abertura de shoppings e galerias por mais uma semana

A Prefeitura de Londrina publicou nesta sexta-feira (15) um decreto que prorroga a abertura dos shoppings e galerias até dia 25 de maio. O decreto anterior, publicado no dia 8 de maio, havia autorizado o funcionamento das lojas até este domingo (17), mas o prazo foi renovado por mais uma semana.  As restrições e medidas de prevenção ao coronavírus continuam valendo. Os estabelecimentos só podem abrir das 11h às 19, com no máximo 50% da capacidade do local.

Confira outras regras para o funcionamento de shoppings e galerias:

Só é permitida a entrada de, no máximo, duas pessoas da mesma família, concomitantemente, e desde que não apresentem qualquer dos sintomas suspeitos de COVID-19. Os estabelecimentos deverão utilizar termômetro de medição instantânea por aproximação, em todas as entradas, impedindo o acesso de todo cidadão que apresentar temperatura igual ou maior que 37,8º C.

Além disso, é proibida a entrada e permanência nas dependências dos shopping centers e lojas neles instaladas, de qualquer pessoa, inclusive empregados e demais contratados, sem a correta utilização de máscara de proteção.

As praças de alimentação, quiosques ou qualquer outro espaço similar para consumo de produtos no local estão proibidos de funcionar. O funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes está permitido exclusivamente por meio do sistema de entrega em domicílio (delivery), de retirada no local mediante prévia encomenda e agendamento (take away), e de venda sem que o cliente desça do veículo para fazer o pedido, efetuar o pagamento e retirar o produto (drive through).

Também fica proibido a abertura e funcionamento de cinemas, parques, playgrounds, espaços de recreação e quaisquer outras áreas de convivência similares e dos serviços de valet ou manobrista

Com N.Com/Tarobá News

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930


Postagens relacionadas

Agências bancárias só reabrem na quarta-feira às 12h

Prefeitura de Rolândia recolhe galhos de árvores podadas

Três pessoas ficam feridas após grave acidente na zona norte de Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais