O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Londrina confirma primeiro caso de varíola dos macacos

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos na cidade, na manhã desta terça-feira (16).

Segundo o município, o paciente com caso confirmado é um homem, de 31 anos, que está em isolamento.

Além disso, de acordo com o secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, a cidade possui outros 12 pacientes com sintomas, que estão em análise.

A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) disse que a atualização dos dados a nível estadual é feita semanalmente, sempre às quartas-feiras e, portanto, só haverá nova divulgação de boletim na quarta-feira (17).

O último levantamento, divulgado pela secretaria na semana anterior, aponta que o Paraná possuía 52 casos confirmados da doença, em quatro municípios: Curitiba, Maringá, Araucária e Cascavel.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira, o secretário municipal de Saúde de Londrina disse que os pacientes com suspeita da doença na cidade estão sendo monitorados e não tiveram necessidade de internamento.

O secretário destacou ainda que, há uma semana, o Ministério da Saúde informou que está prevista a vacinação contra a doença a nível nacional que, em um primeiro momento, deve atingir um público “muito específico”.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na terça-feira (9). Queiroga disse que o Brasil deve adquirir 50 mil doses de vacinas que devem ser destinadas aos profissionais de saúde. Ele não deu previsão de quando a compra vai acontecer.

 Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Coronavírus: Governo do Paraná manda fechar shoppings, galerias e academias

Receita Federal faz leilão eletrônico de sucatas de veículos apreendidos na fronteira

Paraná registra menos acidentes em 2020, mas número de mortes sobe

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais