O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina começa vacinação contra a Covid para profissionais da assistência social

A prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), libera, a partir de segunda-feira (31), o agendamento para a vacinação contra a covid-19 dos profissionais atuantes na área de assistência social. Serão contempladas pessoas que trabalham nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), casas e unidades de acolhimento.

Quem está nesse público-alvo, e já fez seu cadastramento eletrônico no portal do município, deverá agendar uma data e horário para a aplicação da dose, também por meio do site da prefeitura.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que as vacinas para esse público-alvo chegarão nos próximos dias, e frisou que a liberação é resultado de uma grande mobilização por parte das autoridades de saúde dos municípios paranaenses. “Entendemos que o atendimento dos profissionais do SUAS é essencial, pois eles estão na linha de frente, desde o início da pandemia, atendendo a uma população altamente vulnerável. Por isso, é importante que sejam protegidos nesse momento em que a terceira onda da pandemia é iminente”, destacou.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, disse que a medida é uma grande vitória para a cidade. “Estávamos lutando, desde o início, para a inclusão, no Plano de Imunização, dos trabalhadores da assistência social. São profissionais que realizam um trabalho importantíssimo para a sobrevivência de outras pessoas, incluindo indivíduos em situação de rua, crianças e adolescentes vítimas de violência”, afirmou.

A liberação veio em resposta a uma orientação técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa/PR), enviada na tarde desta sexta-feira (28) a todas as 22 Regionais de Saúde do Paraná. Através do documento, a Sesa recomenda que seja iniciada a vacinação desse grupo prioritário, de maneira correlata aos trabalhadores da educação.

Salas de vacinação

A vacinação contra o novo coronavírus está sendo realizada em quatro locais: o Centro de Imunização, que funciona junto ao Centro de Convivência do Idoso – Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília); Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877); UBS Eldorado (R. Tertuliano, 800) e UBS Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570).

No Centro de Imunização, o atendimento ocorre de segunda-feira a sábado, das 8h às 23h, e aos domingos, das 8h às 19h. Nas demais unidades, a aplicação das doses acontece de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h30, com exceção da UBS Ouro Branco, que abre de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h30.

Via:N.Com

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Grupo de voluntários de Cambé entrega doação de brinquedos no Lar Santo Antônio

Jovem de 21 anos morre em acidente em Jataizinho

Epidemia de dengue sobrecarrega rede pública e privada na região

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais