O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Londrina começa a vacinar idosos de 63 e 64 anos contra a Covid-19

Londrina, no norte do Paraná, começou a vacinar contra a Covid-19 com a primeira dose os idosos com 63 e 64 anos nesta sexta-feira (16). Segundo a prefeitura, 9.990 pessoas da faixa etária se cadastraram e estão aptas a fazer o agendamento da aplicação pela internet.

O município informou que até quarta-feira (21) estarão disponíveis 17.440 vagas para que sejam atendidos grupos prioritários de vacinação Covid-19, para aplicação da primeira ou segunda dose.

Além do novo grupo de idosos, também estão sendo vacinados em Londrina profissionais da saúde, trabalhadores de forças de segurança e salvamento, residentes e funcionários de instituições de longa permanência para idosos.

Conforme a prefeitura, há seis locais para vacinação e atendimento todos os dias da semana. As salas de vacinação estão distribuídas em todas as regiões da zona urbana de Londrina.

Na região norte, fica o Centro de Imunização, com funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 23h, e no domingo, das 8h às 19h.

De segunda a sábado, ficam abertas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para vacinação Covid-19: UBS do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada e Ernani. No feriado de Tiradentes, 21 de abril, todas as salas atenderão das 8h às 19h.

Ainda de acordo com a prefeitura, até as 23h de quinta-feira (15) o município tinha registrado a aplicação de 89.693 primeiras doses e 26.984 segundas doses.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Primeiro boletim da dengue do ano aponta 198 municípios do Paraná com casos confirmados

Setembro começa com chuva e temporais no Paraná

Preços reajustados das tarifas de pedágio no Paraná começam a valer nesta terça

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais