O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina: ACIL aponta seis medidas urgentes para combater a Covid-19

Diante da grave situação econômica e sanitária pela qual passa Londrina, com o risco de colapso do sistema de saúde e das inaceitáveis aglomerações que persistem na cidade, a ACIL se reuniu com o prefeito Marcelo Belinati para reivindicar medidas urgentes. O Sincoval também deve se reunir nesta sexta-feira (5) com comerciantes que estão realizando protestos durante a semana.

“A ACIL se coloca, dessa maneira, à disposição para ajudar a reverter a gravidade da pandemia em Londrina. O momento exige a rigorosa colaboração de todos os londrinenses. Juntos, conseguiremos vencer o vírus”, afirma o comunicado da ACIL.

Confira as medidas reivindicadas pela ACIL:  

-Garantir a reabertura do setor produtivo da cidade imediatamente após o encerramento, no dia 8/3, do lockdown decretado pelo Governo do Paraná. 

-O comércio e os serviços vêm cumprindo de forma rigorosa todas as determinações das autoridades municipais e estaduais, além de seguir à risca os protocolos de prevenção. Mas existem muitos grupos em Londrina que desprezam as medidas de segurança, promovem festas clandestinas e colocam a vida de todos em risco. O que a Prefeitura pretende fazer para coibir e punir com rigor essas infrações, garantindo a adesão absoluta às medidas de segurança?

-O transporte público vem apresentando lotação e, diante deste quadro, as medidas sanitárias tornam-se impossíveis de serem cumpridas. Como a Prefeitura pretende tornar os ônibus seguros novamente?

-Como estão os procedimentos de vacinação em Londrina? Quantas vacinas temos e quantas vacinas vamos adquirir em breve? Qual a quantidade necessária para que a população seja considerada imunizada? O que fazer para agilizar o cronograma de vacinação?

-É preciso ampliar urgentemente os leitos de enfermarias e UTIs. Quais são os procedimentos para garantirmos esta ampliação? Quantos leitos seriam necessários para afastar de vez o risco de colapso na saúde londrinense?

-O Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, em parceria com a Prefeitura e o Sebrae, elaborou um Plano de Retomada da Economia. A ACIL reivindica a implantação imediata do plano após o fim do lockdown. Não podemos esperar mais. É preciso recuperar a economia por conta dos fechamentos ocorridos desde o ano passado. 

Com informações:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cantor rolandense Jefferson Neves faz live nesta sexta em prol da USNSA

Prefeitura de Arapongas anuncia lote de 463 casas, primeira etapa de um total de 1200

Novo decreto permite futebol profissional em Rolândia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais