A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Londrina: ACIL aponta seis medidas urgentes para combater a Covid-19

Londrina: ACIL aponta seis medidas urgentes para combater a Covid-19

Publicado em: 5 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Diante da grave situação econômica e sanitária pela qual passa Londrina, com o risco de colapso do sistema de saúde e das inaceitáveis aglomerações que persistem na cidade, a ACIL se reuniu com o prefeito Marcelo Belinati para reivindicar medidas urgentes. O Sincoval também deve se reunir nesta sexta-feira (5) com comerciantes que estão realizando protestos durante a semana.

“A ACIL se coloca, dessa maneira, à disposição para ajudar a reverter a gravidade da pandemia em Londrina. O momento exige a rigorosa colaboração de todos os londrinenses. Juntos, conseguiremos vencer o vírus”, afirma o comunicado da ACIL.

Confira as medidas reivindicadas pela ACIL:  

-Garantir a reabertura do setor produtivo da cidade imediatamente após o encerramento, no dia 8/3, do lockdown decretado pelo Governo do Paraná. 

-O comércio e os serviços vêm cumprindo de forma rigorosa todas as determinações das autoridades municipais e estaduais, além de seguir à risca os protocolos de prevenção. Mas existem muitos grupos em Londrina que desprezam as medidas de segurança, promovem festas clandestinas e colocam a vida de todos em risco. O que a Prefeitura pretende fazer para coibir e punir com rigor essas infrações, garantindo a adesão absoluta às medidas de segurança?

-O transporte público vem apresentando lotação e, diante deste quadro, as medidas sanitárias tornam-se impossíveis de serem cumpridas. Como a Prefeitura pretende tornar os ônibus seguros novamente?

-Como estão os procedimentos de vacinação em Londrina? Quantas vacinas temos e quantas vacinas vamos adquirir em breve? Qual a quantidade necessária para que a população seja considerada imunizada? O que fazer para agilizar o cronograma de vacinação?

-É preciso ampliar urgentemente os leitos de enfermarias e UTIs. Quais são os procedimentos para garantirmos esta ampliação? Quantos leitos seriam necessários para afastar de vez o risco de colapso na saúde londrinense?

-O Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, em parceria com a Prefeitura e o Sebrae, elaborou um Plano de Retomada da Economia. A ACIL reivindica a implantação imediata do plano após o fim do lockdown. Não podemos esperar mais. É preciso recuperar a economia por conta dos fechamentos ocorridos desde o ano passado. 

Com informações:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.