A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Licitação para revitalização do Ginásio Emílio Gomes será aberta neste mês

Licitação para revitalização do Ginásio Emílio Gomes será aberta neste mês

Publicado em: 1 set 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A licitação para a revitalização do Ginásio Emílio Gomes, em Rolândia, está prevista para ser publicada no dia 15 de setembro, segundo a secretária de Planejamento do município, Catarina Schauff Zanetti. O projeto da primeira etapa da reforma do local foi aprovado em julho na Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal aguardava autorização para que o processo licitatório fosse aberto.

O prazo para a conclusão é de 1 ano e o Ginásio poderá voltar a ser usado para as atividades esportivas. Para essa etapa, o investimento é de R$ 999.696,87 proveniente de emenda destinada pelo deputado federal Hauly, com contrapartida do município no valor de R$ 87.819,48.

De acordo com Catarina, o projeto para a primeira etapa das obras vai atender às normas do Corpo de Bombeiros, que interditou o ginásio em 2011 por falta de segurança e acessibilidade, além da necessidade de reformas internas nos banheiros e vestiários.

Segundo informado pela secretária de Planejamento, nesta primeira etapa serão executados adequação de tamanho da quadra para medidas oficiais; reforma de um banheiro, um vestiário e um túnel de acesso à quadra; construção de um banheiro masculino e feminino com acessibilidade no pavimento térreo. As normas do Corpo de Bombeiros serão atendidas: instalação de hidrante, sinalização, adequação de acessos, cadeiras numeradas, entre outros.

Quando o ginásio foi interditado, havia também incerteza quanto às condições da cobertura de concreto. Por isso, em 2013 um laudo técnico foi feito pela Universidade Estadual de Londrina, que comprovou que a estrutura está em perfeito estado de conservação, carecendo de manutenção para corrigir pequenas infiltrações, que necessitam de impermeabilização.

História

O Ginásio Esportivo Emílio Gomes foi construído em 1974, na administração Orlandino de Almeida, e está completando 46 anos. O espaço é considerado de alto valor arquitetônico e engenharia, com destaque para a cúpula de concreto invertida, cuja estrutura mede nada menos do que 60 metros de diâmetro com espessura de apenas 4 centímetros.

O projeto arquitetônico do Ginásio é assinado por Antonio Domingos Battaglia. A obra foi executada pela construtora Plaenge de Londrina, tendo como engenheiro responsável o professor da USP, Roberto Barbato, considerado referência na área de estruturas.

Daiane Valentin

Fotos: Arquivo/Prefeitura

 

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.