O Portal do Norte do Paraná
Policial

Licenciamento de veículo poderá ser pago por PIX

O pagamento do licenciamento de veículos e assim como multas vinculadas a esse serviço, disponíveis no Extrato de Veículos, poderão ser pagas por meio de PIX, a partir desta segunda-feira (13). Os códigos estão disponíveis no portal do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em Extrato de Veículos.

Por enquanto, apenas essa guia, disponíveis em Extrato do Veículo, estão disponíveis para esta modalidade de pagamento. Passado o período de testes, será implementado para as demais guias do Detran geradas no portal e no atendimento presencial, nas áreas de veículos, habilitação e infrações.

Dessa forma, o correntista de qualquer banco poderá pagar por meio de QRCode ou código numérico, o que facilita o pagamento, a qualquer hora. Por esse sistema, a operação pode ser feita pelo celular. A  adequação do pagamento por PIX foi desenvolvida em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e o Banco do Brasil.

Este tipo de transação também é mais segura contra fraudes e boletos falsos, por exigir que o cidadão utilize seus dados para criar a chave PIX. “Essa novidade nos dá ganho de atendimento enorme e facilita a vida do cidadão, que é pedido do governador Ratinho Junior”, destaca o diretor-geral do Detran, Adriano Furtado.

Segundo o presidente da Celepar, Leandro Moura, a iniciativa “vem ao encontro da missão da empresa, de desburocratizar serviços públicos e facilitar a vida do cidadão, possibilitando a ele uma nova forma de pagamento com o uso de tecnologia”.

COMO PAGAR – Ao acessar o portal do Detran, o condutor deverá procurar por “Extrato de Veículos” e preencher o formulário com o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) do seu veículo.

No resumo da consulta, aparecerá se o cidadão tem débito de licenciamento ou  multas impostas ou obrigatórias e a opção de emitir a guia do total de débitos. Então, basta selecionar o débito para pagar e escolher se quer gerar o QRCode do PIX ou emitir a guia, que também aparecerá com o QRCode do PIX ao lado do código de barras.

Essas e outras informações na programação da Rádio Cobra FM 107.1

Postagens relacionadas

Homem é assassinado no Jardim Leonor em Londrina

Confronto entre Polícia Militar e suspeitos termina com um homem morto, entre o distrito da Warta e Cambé

PM apreende drogas na região norte de Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais