O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Lamborghini de R$ 800 mil apreendido em operação será usado pela Polícia Federal

A Polícia Federal, com autorização da Justiça Federal, caracterizou como viatura ostensiva um carro avaliado em aproximadamente R$ 800 mil. Trata-se de um Lamborghini modelo Gallardo LP 560-4, apreendido na Operação Daemon. A ação foi deflagrada em julho deste ano e apurou possíveis fraudes praticadas por um grupo empresarial na negociação de criptoativos.

Equipado com motor de 10 cilindros e potência de 560 cv, o veículo vai de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, podendo alcançar a velocidade máxima de 325 km/h.

Apesar da potência, o veículo não será utilizado nas ações rotineiras da PF como viatura comum, mas sim direcionado para exposições, eventos e ações pedagógicas de repressão ao crime organizado e descapitalização de bens das organizações criminosas.

Vale ressaltar que o carro foi cedido pela Justiça Federal para a utilização provisória da PF e será devolvido ao Poder Judiciário em breve, quando irá a leilão, com os recursos da venda sendo destinados aos prejudicados pelas ações dos investigados na Operação Daemon.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Estado já recolheu 81% do valor total lançado do IPVA 2023

Alertas da Defesa Civil chegam a 436.568 celulares no Paraná

Paraná tem a segunda maior média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais