O Portal do Norte do Paraná
Região

Justiça marca para março de 2022 julgamento de pai e avó de Eduarda Shigematsu

O julgamento dos acusados no envolvimento na morte de Eduarda Shigematsu em Rolândia, no norte do Paraná, foi marcado para 24 de março de 2022, no fórum do município.

Eduarda foi encontrada morta, enterrada no fundo de uma casa que pertence ao pai dela, em abril de 2019. Ricardo Seidi está preso desde então.

Em depoimentos prestados à Justiça ele confessou que ocultou o corpo da filha, mas negou que tenha assassinado a criança. Disse que encontrou a filha morta em um quarto da casa e que o desespero o levou a enterrar o corpo.

Seidi ainda disse à Justiça que enganou a mãe e não contou sobre a morte da menina ou sobre a ocultação do corpo. Afirmou que a mãe fez o Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento da menina porque ele não contou a verdade.

O pai de Eduarda será julgado pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e falsidade ideológica.

A avó paterna de Eduarda, Terezinha de Jesus Guinaia, chegou a ficar presa por quase dois meses, recebeu autorização da Justiça e atualmente responde ao processo em liberdade.

Ela é processada por ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP-PR), ela teria alterado informações e prejudicado as investigações.

Na análise da denúncia, o juiz de primeira instância decidiu por não pronunciar a avó, por considerar improcedente as alegações contra Terezinha.

No entanto, a Procuradoria Geral de Justiça entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) que revisou a decisão do magistrado de Rolândia e definiu que Terezinha Guinaia seja julgada pelo Tribunal do Júri.

O advogado de Terezinha de Jesus Guinaia disse à época encarar com tranquilidade o posicionamento da Procuradoria Geral da Justiça. Segundo a defesa, não existiu, durante o processo, nenhuma prova ou indício da culpa de Terezinha e, por isto, espera que a cliente não seja levada a julgamento.

G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Produtor rural do Bartira é multado em R$ 25 mil por crime ambiental

Polícia investiga rapper e influencer do Paraná por apologia ao crime nas redes sociais

Secretaria de Saúde de Rolândia informa sobre atendimentos durante feriado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais