O Portal do Norte do Paraná
Policial

Justiça manda arquivar inquérito sobre suspeito de mandar matar Amanda Rossi

A Justiça mandou arquivar o inquérito que apurava quem teria mandado matar a universitária Amanda Rossi, em Londrina, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Civil, não foi possível identificar o mandante do crime por falta de provas.

Amanda Rossi foi encontrada morta em uma universidade particular de Londrina em outubro de 2007. Ela era estudante de Educação Física e o corpo foi encontrado por um zelador na casa de máquinas da piscina do campus.

No dia do crime, ela participava de um evento de dança realizado na instituição. Amanda Rossi tinha 22 anos e foi morta por asfixia.

Em 2012, acusados do crime foram condenadas pela Justiça. Uma jovem acusada de atrair Amanda até a casa de máquinas pegou 23 anos de prisão.

Além dela, um homem apontado como intermediário entre o mandante do assassinato e os executores foi condenado a 19 anos de prisão e outro rapaz a 21 anos de detenção.

O pedido de arquivamento teve anuência do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Na decisão, o juiz da 1ª Vara Criminal de Londrina, concordou com o pedido devido à “ausência de indícios suficientes a indicar possível mandante ou outros participantes do crime de homicídio perpetrado contra a vítima”.

Nesta quarta-feira (14), o pai de Amanda Rossi disse que toda a família lamenta o arquivamento do inquérito, mas mesmo assim vai pedir para o advogado verificar o que é possível fazer para que a decisão seja revisada.

Rossi disse que o caso da morte da filha está 80% elucidado, falta apenas determinar quem mandou matar Amanda.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Assaltantes invadem distribuidora de bebidas e agridem vítimas em Londrina

Diversas drogas ilícitas são apreendidas em Londrina

Bolsa Rolândia é aprovado em primeira votação por unanimidade

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais