A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Justiça dá 48 horas para governo do PR se manifestar sobre pedido de retorno de aulas presencias na rede particular

Justiça dá 48 horas para governo do PR se manifestar sobre pedido de retorno de aulas presencias na rede particular

Publicado em: 23 out 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Justiça do Paraná deu prazo de 48 horas para que o governo do Estado se manifeste sobre um pedido de liminar das escolas particulares. No dia 15 de outubro o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR), impetrou Mandado de Segurança para discutir a ilegalidade da Resolução SESA 1231/2020, que somente autorizou a retomada presencial das atividades extracurriculares no Paraná.

“A finalidade da medida judicial é tão somente assegurar que as escolas particulares associadas tenham o direito de disponibilizar a seus alunos a possibilidade de uma retomada das aulas curriculares presenciais de maneira GRADUAL, OPCIONAL – aos pais e alunos que optarem por este retorno – e SEGURA”, diz nota do Sinepe.

Ainda segundo o sindicato, “O Mandado de Segurança foi regimentalmente distribuído ao Desembargador Robson Marques Cury, o qual, em decisão liminar recente, concedeu às escolas particulares de Londrina o direito de retomada das aulas presenciais, em caráter opcional”.

Na quarta-feira (21), o Desembargador optou por determinar a intimação do Estado do Paraná para que, em 48 horas, seja apresentada manifestação acerca do pedido de liminar do Sinepe-PR.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por meio de sua assessoria, informou que até a tarde desta quinta-feira (22), não havia sido notificada judicialmente, mas prestará, quando solicitada, todos esclarecimentos  para a Justiça.

Aulas extracurriculares

Desde a segunda-feira (19), escolas públicas e privadas do Paraná estão liberadas a retomar atividades extracurriculares presenciais de forma gradativa, de acordo com a Resolução Sesa 1231/2020. Algumas escolas particulares de Curitiba já retornaram, como as da Rede Marista, e outras, como o Positivo e Atuação se preparam para a volta nas próximas semanas.

Os pais devem ficar atentos para que as instituições cumpram as regras de higiene, de não aglomeração e que aqueles estudantes que optarem por não retornarem às atividades presenciais extracurriculares não sejam prejudicados. As famílias, por sua vez, precisam enviar kits com máscaras e água e em alguns casos levarem até exames médicos.

Fonte:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.