O Portal do Norte do Paraná
Região

Justiça concede liberdade provisória para homem que estava com criança desaparecida em Arapongas

Nesta segunda-feira (8), é posto em liberdade provisória o homem que foi encontrado junto à criança, de 11 anos, que ficou desaparecida por seis dias, em Arapongas, norte do Paraná. Ele estava preso desde o dia 16 de outubro. Italo Nakao, de 25 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por subtração de incapaz e estupro de vulnerável. Em depoimento, logo após sua prisão em outubro, ele confessou ter mantido relação sexual com a menina.

Na decisão do desembargador João Domingos Küster Puppi, assinada na sexta-feira (5), é considerado que Nakao não possui outros registros criminais, colaborou durante os interrogatórios e teria acreditado na menina, que disse ter 15 anos de idade, e não 11. “É importante esclarecer que a defesa apresentou entendimento da delegada, em que ela entendeu que não houve nenhuma prática dos crimes“, ressalta o advogado Jessé Conrado, que representa Nakao.

Uma nova audiência do caso está marcada para o dia 19 de novembro, em que ambas as partes envolvidas devem ser ouvidas. Nakao não fará uso de tornozeleira eletrônica, mas é impedido de chegar a até 500 metros de distância da menor ou de sua família.

Desaparecimento

A garota sumiu no dia 11 de outubro e foi encontrada, depois de denúncia anônima, em 16 de outubro. A jovem é moradora de Arapongas, cidade do norte do Paraná. A família informou que ela saiu de casa depois de uma discussão causada pelo uso excessivo do celular.

A Polícia Civil localizou a jovem em um pensionato da cidade. No depoimento, Italo Nakao contou que a conheceu por meio de um aplicativo de mensagens e que, durante as conversas, ela teria falado ter 15 anos. No dia do desaparecimento, a menina teria ido até ele e pedido por abrigo. Os dois teriam tido relação sexual em um dos dias.

Via:Ric Mais

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em formato online, Seminário Regional de Turismo Rural será no próximo dia 24

Profis Rolândia termina nesta segunda-feira

Tragédia em Cambé: Bebê de 7 Meses Chega Sem Vida à Unidade de Saúde

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais