O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Junho Violeta vai para sanção do governador Ratinho Junior

O projeto de lei 540/19 para incluir no Calendário Oficial de Eventos do Estado o “JUNHO VIOLETA”, mês de conscientização e prevenção contra a violência à pessoa idosa, foi aprovado com 51 votos em segunda discussão, nesta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Com a dispensa de votação da redação aprovada, o texto segue agora para sanção do governador Ratinho Junior.

“Os idosos são vulneráveis, precisam da nossa ajuda! E o JUNHO VIOLETA tem como objetivo principal desenvolver ações de mobilização, sensibilização, instrução, prevenção e conscientização da população contra todos os tipos de violência às pessoas idosas”, afirmou o autor do projeto, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão que Defende os Diretos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), na Alep.

O “JUNHO VIOLETA” tem como símbolo um laço de cor violeta sendo, anualmente, incentivada a iluminação ou decoração voluntária da parte externa de prédios públicos ou privados, com luzes ou faixas na cor violeta.

O deputado alerta que, caso alguém note algo suspeito na vizinhança, Disque 181. No site da criai (www.criaiparana.org), também é possível fazer uma denúncia clicando no “botão” que fica logo na página principal! “A denúncia é de fundamental importância para combater este tipo de crime”, destacou o presidente da Criai.

Segundo dados da secretaria estadual de Segurança Pública, o Paraná recebeu 628 denúncias de violência contra a pessoa idosa nos cinco primeiros meses deste ano via Disque Denúncia 181, um aumento de 33,6% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando houve 470.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Alvorada do Sul: cidade faz bloqueio e fiscaliza chácaras no feriado

Contratação de temporários deve ser a maior desde 2015

Londrina: Escolas com aulas presenciais terão multas de até R$ 120 mil

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais