A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Jornalista Ronan Soares morre aos 80 anos

Jornalista Ronan Soares morre aos 80 anos

Publicado em: 30 abr 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O jornalista Ronan Soares, de 80 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (30) em Brasília. Ele esteve em tratamento médico nos últimos dois anos.

Nascido no município de Araxá, em Minas Gerais, Ronan veio para a capital federal em junho de 2018. Após um mês internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), ele passou a morar com a filha, recebendo cuidados de uma equipe médica semanalmente.

Na época da transferência para Brasília, um laudo médico chegou a citar diagnóstico de lesão cerebral. No entanto, os filhos do jornalista afirmam que exames posteriores não indicaram esse resultado. Simone Souto Maior, filha do jornalista e responsável legal de Ronan Soares, afirma que seu pai faleceu por causa de infecção de úlceras de pressão, de acordo com atestado de óbito emitido nesta quinta-feira (30).

Trajetória

O jornalista trabalhou por 20 anos na TV Globo, entre 1975 e 1995. Ele se interessou pela área da comunicação ainda na infância, aos sete anos, quando ajudava o tio a montar rádios, em Araxá. Cresceu escrevendo como passatempo.

Aos 16 anos, Ronan foi morar em São Paulo, sozinho, e começou a trabalhar em um banco. O chefe percebeu que o funcionário gostava de ler e escrever, então ele foi escalado para fazer o primeiro número de uma revista.

De volta à Araxá um ano depois, escreveu uma coluna de humor em um jornal local. Em 1975, Ronan entrou para a Globo, onde trabalhou como editor no Jornal Nacional, no telejornal “Amanhã”, no programa “Painel” e no “Globo Revista”.

Ronan também foi gerente de coproduções da GloboNews. Foi um dos editores do programa jornalístico Estúdio I e fez parte da diretoria editorial de Entretenimento da Globo. Em seguida, o jornalista passou a fazer a supervisão editorial do programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Em 2004, por ocasião dos 35 anos do Jornal Nacional, Ronan Soares colaborou na supervisão editorial do livro Jornal Nacional 35 anos: a notícia faz história, escrito pela equipe do Memória Globo.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via G1 DF.

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.