O Portal do Norte do Paraná
Policial

Jogador suspeito de matar dirigente do Nacional de Rolândia é indiciado por homicídio qualificado

O jogador Vinícius Corsini, de 28 anos, suspeito de matar o empresário José Danilson Alves de Oliveira, dirigente de futebol do Clube Nacional de Rolândia, no norte do Paraná, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado: motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima.

O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (24) pelo delegado Bruno Silva Rocha, da Delegacia Regional de Polícia de Rolândia.

O dirigente do clube tinha 58 anos e, segundo a Polícia Civil, foi esfaqueado na noite de 16 de setembro, no Centro da cidade.

O jogador foi preso em flagrante e, em 17 de setembro, a Justiça converteu a prisão em preventiva – por tempo indeterminado.

“Uma vida foi ceifada em razão de mensagens enviadas à genitora do agente, apresentando-se a completa desproporcionalidade entre o motivo e a ação de Vinicius. Não há, evidentemente, falar em defesa de honra como alguma excludente”, diz o documento.

A defesa de Vinícius Corsini afirmou que não vai se manifestar.

Mensagens amorosas

A Polícia Civil concluiu que o crime ocorreu porque o jogador viu mensagens do José Danilson no celular da mãe. Em depoimento, a mãe disse que o dirigente mandava mensagens amorosas para ela desde 2018. O filho viu as mensagens e pediu demissão do time por causa disso.

“Houve enorme interregno entre a ‘provocação’ e a reação: as investidas começaram em 2018, o caso do internamento do pai de Vinicius se deu em 2019 e, até mesmo a saída do time (que teria sido após a última mensagem por ele visualizada), se deu em maio de 2020, ou seja, quase quatro meses antes do crime em análise”, afirmou em outro trecho.

De acordo com a Polícia Civil, no interrogatório, o jogador disse ter “flagrado” o dirigente conversando com a sua mãe “de forma bastante maliciosa”.

Vinicius afirmou que tentou conversar com José Danilson para “esclarecer os fatos”. Após alguns dias, um funcionário da empresa do dirigente foi até a casa de Vinicius e entregou uma quantia em dinheiro, “para que ele esquecesse o que tinha acontecido”.

O jogador, segundo a polícia, afirmou que, com a convivência com José Danilson, “foi só aumentando o ódio que sentia” e, por isso, pediu para sair do time, e o contrato foi rescindido no início do ano.

Conforme Vinicius, mesmo após o afastamento, viu uma mensagem de José Danilson no celular da mãe.

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, Vinicius havia decidido fazer um churrasco. Ele foi até um mercado e comprou carne e uma faca.

No caminho de volta, segundo o jogador, ele passou em frente a empresa de José Danilson e o viu entrando no carro.

Conforme a polícia, Vinicius alega que, neste momento, teve um “apagão” e que, “quando se deu conta do que estava acontecendo, percebeu que havia pegado a faca de sua mochila e desferido golpes em José Danilson”.

O jogador alegou ainda que não tinha intenção de matá-lo, segundo a polícia.

Entretanto, de acordo com a Polícia Civil, “não há indícios que apontem para outro motivo principal senão as investidas amorosas da vítima para a mãe do imputado”.

Câmeras de segurança

Um relatório de diligências anexou vídeos de câmeras de segurança da região do ocorrido. Entretanto, segundo a polícia, “o local da execução não possui vigilância, mas foram juntados vídeos de Vinicius no entorno do local, momentos antes e depois da execução”.

O mesmo relatório informou uma entrevista realizada pelos investigadores com Vinicius para informação sobre o suposto mercado em que ele diz ter comprado a faca e a carne, “mas ele disse que não se lembrava”.

O documento, ainda segundo a Polícia Civil, apontou que antes do crime “Vinicius permanece parado, em uma praça, em frente à empresa [do dirigente], sentado em um banco, aguardando, observando a empresa da vítima”.

O crime

Segundo a polícia, Danilson foi esfaqueado após uma discussão com o jogador. Vinícius Corsini, de acordo com a investigação, tentou fugir, mas foi contido por moradores até a chegada de uma equipe policial.

Após ser esfaqueado, de acordo com a polícia, José Danilson chegou a ser levado para o Hospital do Coração e passou por uma cirurgia, mas não resistiu.

A Polícia Civil informou que Vinicius confessou o crime e disse ter comprado a faca utilizada para matar o empresário minutos antes, em um mercado.

O Clube Nacional de Rolândia disputa a divisão de acesso do Campeonato Paranaense, equivalente à segunda divisão, e também a Série D do Campeonato Brasileiro.

O empresário também era presidente de honra do clube, sargento aposentado da Polícia Militar (PM) e foi vereador e vice-prefeito de Rolândia entre 2013 e 2017.

A Prefeitura de Rolândia decretou luto oficial na cidade em memória de José Danilson.

“O município perdeu um de seus ícones na política e no esporte. Danilson era presidente de honra do Nacional Atlético Clube, time de futebol mais longevo do norte do estado, que é o atual campeão da Taça Federação Paranaense de Futebol e que disputará um campeonato brasileiro após 20 anos de espera. Ele deixa um legado de amizade, respeito, admiração e muito trabalho por Rolândia”.

Informações do G1 Paraná

Foto: Reprodução/Facebook

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Idoso fica ferido após ser atropelado em Cambé

Vítima de furto descobre que o celular dela estava sendo vendido em site de compra e venda em Maringá

Paraná confirma quarto caso da variante delta do coronavírus, diz Sesa

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais