O Portal do Norte do Paraná
Região

Jardim Cidade Verde, em Rolândia, recebe projeto piloto de bosque sensorial

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia começou a executar nesta semana o projeto piloto de um bosque sensorial no Jardim Cidade Verde. De acordo com Anderson Buss Cardoso, secretário da pasta, o objetivo do bosque sensorial é trabalhar com os sentidos humanos. Serão plantadas espécies nativas da nossa flora, além de outras exóticas e frutíferas.

 

 

Atendendo aos anseios da população, o projeto é um investimento a longo prazo, mas segundo Anderson, compensará os benefícios em saúde e bem estar que trará à população rolandense. A área institucional onde será o bosque fica entre as ruas Juvenal de Oliveira com Elefantes e Mico Leão Dourado.

Vinte árvores foram plantadas em parceria com o Centro Espírita Maria de Nazaré, que por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O secretário de Agricultura e Meio Ambiente prevê que, além do Jardim Cidade Verde, o Jardim Santiago também tenha um bosque sensorial, futuramente.

Anderson falou sobre os detalhes do projeto com a nossa equipe de reportagem. Ouça:

 

 

Reportagem: Daiane Valentin

Fotos: Ascom/Prefeitura

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Jovem perde a vida após ser atropelado em Cambé

Cobra News (User)

Acidente na BR-376 deixa homem gravemente ferido

Cobra News (User)

Campanha alerta sobre utilização do cinto de segurança nos ônibus

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais