O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Janeiro de 2022 já é o mês com mais casos de Covid-19 no Paraná desde o início da pandemia

O ano de 2022 começou com uma verdadeira explosão nos diagnósticos de Covid-19 no Brasil, num surto provocado pela circulação da variante ômicron, a mais contagiosa das cepas do coronavírus conhecidas até aqui. E o Paraná não tem sido uma exceção no país, tanto que o mês de janeiro, em 25 dias, já registra o recorde de casos novos da doença pandêmica no estado desde o início da pandemia.

O levantamento, feito pelo Bem Paraná com base nos Informes Epidemiológicos divulgados diariamente pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa-PR), considera a data de divulgação dos registros. E em janeiro, até ontem, o estado já havia anunciado a confirmação de 271.099 casos novos de Covid-19, número 1.317% superior aos 19.132 diagnósticos que haviam sido divulgados no mês imediatamente anterior, em dezembro de 2021.

Até então, o Paraná jamais havia registrado mais de 200 mil casos de Covid-19 em um único mês. Desde o início da pandemia, o mês com maior número de diagnósticos havia sido março de 2021, com 197.303 registros. Os dados parciais de janeiro, contudo, já superam em 37,4% o recorde anterior.

Anteriormente, os casos novos de Covid-19 registraram quedas consecutivas ao longo do segundo semestre do ano passado, período no qual o número de óbitos provocados pela doença pandêmica também despencou, passando de 4.505 registros em julho para 90 em dezembro, uma queda de 98%.

Com a explosão de diagnósticos recentemente, no entanto, o número de mortes causadas pela Covid-19 também voltou a subir. Já são 174 falecimentos no primeiro mês de 2022, valor que supera em 93,3% os 90 registros de dezembro.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Governador decreta luto oficial de três dias em razão do episódio de violência em Cambé

No norte pioneiro: Conselheira é impedida de tomar posse acusada de comprar votos com carne

Alep aprova Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020 e Plano Plurianual (PPA) em primeiro turno de votação

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais