O Portal do Norte do Paraná
Política

Jairo Tamura será o presidente da Câmara de Londrina nos próximos dois anos

Na noite desta sexta-feira (1º), logo após a cerimônia de posse dos vereadores da 18ª Legislatura, foi realizada a eleição para a Mesa Executiva da Câmara de Londrina, que vai conduzir os trabalhos do Legislativo em 2021 e 2022. O presidente será o vereador Jairo Tamura (PL) e o posto de vice-presidente será ocupado pela vereadora Daniele Ziober (PP). Também comporão a Mesa os vereadores: Nantes (PP), como 1º secretário; Sônia Gimenez (PSB), como 2ª secretária, e Mara Boca Aberta (Pros), como 3ª secretária.

Houve apenas uma chapa inscrita e a votação ocorreu de forma nominal e aberta. Dos 19 vereadores, 14 votaram a favor da chapa única e cinco se abstiveram de votar: Beto Cambará (Podemos), Deivid Wisley (Pros), Eduardo Tominaga (DEM), Giovani Mattos (PSC) e Santão (PSC).

Usando a palavra pela primeira vez como presidente da Câmara Municipal, Jairo Tamura enfatizou a importância da representatividade feminina na nova Mesa e na Câmara de Londrina. “Eu me sinto muito honrado com mais esse desafio. O meu compromisso é com a lealdade com todos que estão aqui nessa Câmara, representando a todos vocês. […] A todos os vereadores e principalmente às vereadoras eleitas, eu me sinto muito orgulhoso de tê-las nessa chapa representando uma parcela da sociedade antes esquecida”, disse.

O que faz

A Mesa Executiva da Câmara tem mandato de dois anos e uma série de atribuições, entre elas, dirigir os trabalhos legislativos, autorizar viagens de vereadores e elaborar as propostas orçamentárias da Câmara.

Com assessoria CML

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Gol entra com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos

Cobra News (User)

Barroso toma posse na presidência do Supremo Tribunal Federal

Cobra News (User)

PRF apreende caminhão falso da Coca-Cola carregado com cigarros contrabandeados em Ibiporã

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais