O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Ivermectina e hidroxicloroquina foram os medicamentos mais pesquisados no Paraná

Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, é natural que a saúde e a ciência estejam mais em pauta que nunca. E um ranking elaborado pelo maior portal do varejo farmacêutico do Brasil, o Consulta Remédios, mostra o comportamento e a curiosidade do paranaense em relação ao coronavírus.

Ao longo do ano passado, os medicamentos (ou princípio ativo, dependendo do caso) mais buscados pelos paranaenses foram a ivermectina, a hidroxicloroquina e a dexametasona, todos relacionados à Covid-19.

A Ivermectina, por exemplo, teve recorde de consultas e intenções de compra na plataforma online. Só no Paraná foram mais de 529 mil buscas no Consulta Remédios, que podem configurar pesquisas por informações sobre o medicamento, pela bula e mesmo por disponibilidade nas farmácias cadastradas ou pelo preço. Na comparação com o ano anterior, houve crescimento de 927,30% nas procuras.

A hidroxicloroquina aparece na segunda colocação, com 153,5 mil buscas e crescimento de 2.260,45% na comparação com 2019. Já a dexametasona, terceira colocada, foi buscada 147,4 mil vezes, aumento de 29,41% em relação ao ano anterior. Outros medicamentos relacionados à Covid-19, como azitromicina e Annita, também aparecem no top 10.

De acordo com a farmacêutica responsável pelo Consulta Remédios, Francielle Mathias, a busca por esses medicamentos do top 10 tem a ver com a curiosidade das pessoas pelas suposições de tratamentos para o coronavírus e também pela facilidade de acesso a pesquisas sobre a composição e as compras de forma on-line. A Ivermectina, por exemplo, passou a ser ainda mais requisitada por ter sua venda liberada de forma remota. Diferente do que acontece com os demais medicamentos relacionados à Covid-19, que apesar de ter um número elevado de buscas, não tiveram aumento das vendas.

Com informações:Bem Paraná/ Foto: Franklin de Freitas

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná chega a 3.513 mortes e 141 mil casos de Covid-19

Cobra News (User)

Com mais 2.249 novos diagnósticos de coronavírus, Paraná soma 115.584 casos

Imagens aéreas mostram perseguição contra assaltantes em Marechal

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais