A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Ivermectina e hidroxicloroquina foram os medicamentos mais pesquisados no Paraná

Ivermectina e hidroxicloroquina foram os medicamentos mais pesquisados no Paraná

Publicado em: 9 fev 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, é natural que a saúde e a ciência estejam mais em pauta que nunca. E um ranking elaborado pelo maior portal do varejo farmacêutico do Brasil, o Consulta Remédios, mostra o comportamento e a curiosidade do paranaense em relação ao coronavírus.

Ao longo do ano passado, os medicamentos (ou princípio ativo, dependendo do caso) mais buscados pelos paranaenses foram a ivermectina, a hidroxicloroquina e a dexametasona, todos relacionados à Covid-19.

A Ivermectina, por exemplo, teve recorde de consultas e intenções de compra na plataforma online. Só no Paraná foram mais de 529 mil buscas no Consulta Remédios, que podem configurar pesquisas por informações sobre o medicamento, pela bula e mesmo por disponibilidade nas farmácias cadastradas ou pelo preço. Na comparação com o ano anterior, houve crescimento de 927,30% nas procuras.

A hidroxicloroquina aparece na segunda colocação, com 153,5 mil buscas e crescimento de 2.260,45% na comparação com 2019. Já a dexametasona, terceira colocada, foi buscada 147,4 mil vezes, aumento de 29,41% em relação ao ano anterior. Outros medicamentos relacionados à Covid-19, como azitromicina e Annita, também aparecem no top 10.

De acordo com a farmacêutica responsável pelo Consulta Remédios, Francielle Mathias, a busca por esses medicamentos do top 10 tem a ver com a curiosidade das pessoas pelas suposições de tratamentos para o coronavírus e também pela facilidade de acesso a pesquisas sobre a composição e as compras de forma on-line. A Ivermectina, por exemplo, passou a ser ainda mais requisitada por ter sua venda liberada de forma remota. Diferente do que acontece com os demais medicamentos relacionados à Covid-19, que apesar de ter um número elevado de buscas, não tiveram aumento das vendas.

Com informações:Bem Paraná/ Foto: Franklin de Freitas

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.