O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Itália bate recorde de casos diários de Covid-19 pelo terceiro dia seguido

A Itália registrou 10.925 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. É a maior contagem diária de diagnósticos desde o início do surto no país.

É também o terceiro dia seguido em que o recorde foi batido, já que na sexta-feira foram 10.010 novas infecções e, na quinta-feira, 8.804.

O número de mortes, porém, caiu em relação aos dias anteriores. Foram 47 anunciadas neste sábado (17), ante 55 na sexta e 83 na quinta. O número é bem menor que os registrados no auge da pandemia na Itália (março e abril), quando um pico diário de mais de 900 mortes foi alcançado.

A Itália foi o primeiro país da Europa a ser atingido pela Covid-19 e tem o segundo maior número de mortos no continente depois da Grã-Bretanha – 36.474 mortes, de acordo com dados oficiais.

O governo italiano impôs na terça-feira (13) novas restrições a reuniões, restaurantes, esportes e atividades escolares em uma tentativa de diminuir o aumento de infecções.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Médico brasileiro comanda o 1º transplante de rim de porco para um humano, nos EUA

Cobra News (User)

Passa de 170 nº de mortos após chuvas na Europa; tragédia na Alemanha é a maior em 59 anos

Lula e Maduro conversam sobre eleições na Venezuela

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais