O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Itália atinge a marca de 6 mil mortos pelo novo coronavírus

A Itália superou nesta segunda-feira (23) a marca de 6 mil mortos pela Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Ao todo, são 6.077 mortos pela doença, um aumento de 602 casos nas últimas 24 horas, segundo a agência de notícias EFE.

A Itália é o país com maior número de casos na Europa e já superou as mortes registradas na China.

O número de contágios também está aumentando no país. São 50.418 pessoas infectadas pelo vírus, 4.289 a mais do que o registrado no domingo (22).

Na Espanha, segundo país a ter o maior número de casos na Europa, o contágio de médicos está aumentando –são cerca de 4 mil com coronavírus, disseram autoridades na segunda-feira (23).

Em Madri, a cidade que luta contra a maior carga de vírus da Espanha, a funerária municipal anunciou que interromperá a coleta de corpos a partir de terça-feira (24) devido à escassez de equipamentos. Casas funerárias privadas estão operando na capital.

Pandemia ‘acelera’ no mundo

Nesta segunda, a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que a pandemia ‘acelerou’ em quatro dias, com o surgimento de 100 novos casos.

De acordo com a organização, o número de casos de Covid-19 atingiu a marca de 100 mil em 67 dias – mas levou apenas 11 dias para dobrar e atingir 200 mil casos, e outros quatro dias para chegar a 300 mil casos.

O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, afirmou que a solução para conter a pandemia requer “coordenação política em nível mundial”. Ele afirmou que vai conversar com chefes de estado dos países do G-20.

Fonte:G1

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Estrutura principal da Catedral de Notre-Dame está salva, dizem bombeiros

Viaduto desaba, trem do Metrô cai em avenida no México e deixa mortos e feridos

Copa do Mundo 2022: veja os horários dos jogos da fase de grupos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais