O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Inscrições para PSS de professores da rede estadual terminam nesta quinta-feira (7)

O prazo das inscrições para o PSS, Processo Seletivo Simplificado, de professores e professores pedagogos da rede estadual de ensino entra na reta final e se encerra às 4 da tarde desta quinta-feira pelo site do Instituto Consulpan, responsável pelo processo de seleção.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte vai contratar profissionais para dar aulas nas disciplinas do Ensino Básico e também em 12 eixos tecnológicos do Ensino Profissional em colégios da rede durante o ano letivo de 2023. As oportunidades são para todos os 32 Núcleos Regionais de Educação.

O candidato pode fazer até duas inscrições, na mesma modalidade de ensino ou na modalidade de Ensino Básico e de Ensino Profissional. É possível se inscrever em apenas um dos 32 Núcleos Regionais de Educação, com opção por até dois municípios do núcleo.

A taxa de inscrição é de 40 reais para candidatos que fizeram apenas uma inscrição e 60 reais para aqueles que fizeram duas. As taxas devem ser pagas até a data de vencimento registrada no boleto bancário. A seleção dos profissionais será composta por prova objetiva, de títulos e prática, todas de caráter classificatório, além do tempo de serviço.

As vagas são de até 40 horas semanais para professores e de 20 horas ou 40 horas semanais para professor pedagogo. Mais informações sobre os requisitos necessários para a inscrição no processo seletivo e cronograma podem ser consultadas no site educacao.pr.gov.br/pss.

07

Postagens relacionadas

3ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 9 e 0 vence nesta sexta-feira

Cobra News (User)

Coronavírus: Paraná chega a 715 mortes 27.864 casos confirmados

Copel pede aumento de 9,67% na tarifa de energia elétrica no Paraná a partir de junho

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais