A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Inscrições para processo de seleção de professores iniciam nesta segunda-feira (9)

Inscrições para processo de seleção de professores iniciam nesta segunda-feira (9)

Publicado em: 9 nov 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

As inscrições para participar do novo PSS (Processo Seletivo Simplificado) dos professores começam às 10h desta segunda-feira (9) e vão até as 18h do dia 23 de novembro e devem ser feitas pelo site www.cebraspe.org.br/concursos. O edital abre no mínimo 4 mil vagas com grande possibilidade de ampliação na contratação de professores temporários na rede estadual para 2021.

Para participar, os candidatos devem pagar taxa que varia de R$ 60, para uma disciplina a R$ 105 para duas disciplinas. As provas vão ser no dia 13 de dezembro, nas cidades-sede dos Núcleos Regionais.

No dia da avaliação serão adotadas normas rígidas de prevenção da Covid. Para facilitar as inscrições, o candidato deve cadastrar os documentos em ambiente virtual, que vai permitir anexar os títulos.

Provas

O processo seletivo vai ter novidades em 2020. Será aplicada uma prova de conhecimento da área em que o candidato se inscrever e em que pretende dar aula. Vão continuar a fazer parte do processo seletivo a prova de títulos e o tempo de serviço, mesmos critérios utilizados em anos anteriores. Não vai haver a prova de redação e banca, como originalmente planejado. A decisão pela não utilização desses formatos de avaliação foi tomada após ampla discussão com os professores.

Com informações da AEN

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.