O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Inscrições para processo de seleção de professores iniciam nesta segunda-feira (9)

As inscrições para participar do novo PSS (Processo Seletivo Simplificado) dos professores começam às 10h desta segunda-feira (9) e vão até as 18h do dia 23 de novembro e devem ser feitas pelo site www.cebraspe.org.br/concursos. O edital abre no mínimo 4 mil vagas com grande possibilidade de ampliação na contratação de professores temporários na rede estadual para 2021.

Para participar, os candidatos devem pagar taxa que varia de R$ 60, para uma disciplina a R$ 105 para duas disciplinas. As provas vão ser no dia 13 de dezembro, nas cidades-sede dos Núcleos Regionais.

No dia da avaliação serão adotadas normas rígidas de prevenção da Covid. Para facilitar as inscrições, o candidato deve cadastrar os documentos em ambiente virtual, que vai permitir anexar os títulos.

Provas

O processo seletivo vai ter novidades em 2020. Será aplicada uma prova de conhecimento da área em que o candidato se inscrever e em que pretende dar aula. Vão continuar a fazer parte do processo seletivo a prova de títulos e o tempo de serviço, mesmos critérios utilizados em anos anteriores. Não vai haver a prova de redação e banca, como originalmente planejado. A decisão pela não utilização desses formatos de avaliação foi tomada após ampla discussão com os professores.

Com informações da AEN

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em novo boletim, Saúde registra três óbitos por dengue e um por chikungunya

No Paraná, 70% das prefeituras não têm transparência sobre vacinação contra a Covid

Com cerca de 300 trabalhos e votação on-line aberta ao público, feiras de iniciação científica do Colégio Bom Jesus ocorrem nos dias 8 e 9 de novembro 

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais