A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Inscrições para alistamento militar obrigatório estão abertas

Inscrições para alistamento militar obrigatório estão abertas

Publicado em: 7 jan 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Junta do Serviço Militar de Rolândia informa que o processo de alistamento militar começou na última sexta-feira (1º) e segue até o dia 30 de junho. Rapazes que completam 18 anos em 2021 devem se alistar pelo site www.alistamento.eb.mil.br. A Junta de Rolândia recebe, em média, 500 alistamentos por ano.

Para a inscrição online, é necessário ter em mãos CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço com CEP, e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

Quem não tem acesso à internet deve dirigir-se à Junta de Serviço Militar (JMS) de Rolândia, situada na Rua Santa Catarina, 1400, centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h. Nesse caso, o jovem deve apresentar certidão de nascimento ou prova equivalente e comprovante de residência ou declaração firmada por ele.

Contudo, há casos em que o alistamento só pode ser feito presencialmente. Se o rapaz for o único responsável pelo sustento da família, deve apresentar requerimento de dispensa de incorporação e documentos que comprovem sua condição de arrimo.

Se for portador de necessidade especial física aparente, entregará requerimento solicitando isenção do serviço militar e atestado médico com diagnóstico de incapacidade e o respectivo CID, que é a Classificação Internacional de Doenças. Se por incapacidade absoluta não puder apresentar-se, pode ser representado por tutor ou curador.

Se o jovem desejar alistar-se com nome social, deve ir à junta militar com certidão de nascimento ou equivalente, comprovante de residência, documento oficial com foto, tais como: carteira de identidade, de trabalho, profissional ou passaporte e requerimento para uso de nome social. Para quem mora no exterior, é necessário dirigir-se à repartição consular com certidão de nascimento, comprovante de residência e documento oficial com foto.

Com assessoria

Foto: Divulgação/Gov/SP

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.