O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Informe semanal da dengue registra 36 novos casos da doença no Paraná

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (16) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 397 casos confirmados. São 36 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 13º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento 73 municípios registraram casos da doença, sendo que 59 confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Há ainda 1.704 casos em investigação e 255 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 7.948 para 8.626. O Estado não registrou nenhuma morte neste período.

“Desde que iniciamos o novo período sazonal, não constatamos nenhuma morte, mas os casos aumentam todas as semanas, principalmente nesta época do ano. Com a flexibilização das medidas de combate à Covid-19, haverá mais circulação de pessoas, por isso precisamos reforçar os cuidados”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Via:AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ciclone extratropical vai derrubar temperaturas nos próximos dias

Caminhoneiro morre em acidente com dois caminhões na BR-153

Por 18 votos a 4, TJ-PR autoriza retomada da venda de cerveja nos estádios do Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais