O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Informe semanal da dengue registra 24 novos casos no Estado

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registra 361 casos confirmados. São 24 a mais que o documento anterior. Os dados são do 12º Informe Epidemiológico da dengue do novo período sazonal da doença, que iniciou em 1º de agosto e segue até julho de 2022.

Até o momento, 68 municípios registraram casos da doença, sendo que 55 deles confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída na cidade de residência.

Há, ainda, 1.669 casos em investigação e 251 municípios tiveram notificações de dengue, que passaram de 7.356 para 7.948. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

“Reforçamos que o trabalho de combate à dengue deve ser realizado rotineiramente em parceria com a população paranaense. A principal forma de prevenção da doença é a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, eliminando recipientes que acumulem água nos quintais e nos ambientes internos dos domicílios”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cobra Repórter apresenta requerimento para crédito aos micro e pequenos empresários enfrentarem a crise do coronavírus

Governo Estadual libera recursos para consórcios intermunicipais de saúde

Carro cai de ponte e deixa uma pessoa morta no PR

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais